04/10/2019 - 00h52

Seahawks conquistam importante vitória sobre os Rams

Russell Wilson e Tyler Lockett comandam vitória de Seattle, que ainda contou com erro de Greg Zuerlein no fim

O Seattle Seahawks (4-1) venceu o Los Angeles Rams (3-2) na noite desta quinta-feira (04), no Century Link Field, em Seattle, por 30 a 29. O resultado deixa os Seahawks na liderança provisório da Divisão Oeste da NFC, deixando pra trás um importante rival nessa briga.

O jogo começou movimentado. Já na primeira campanha a defesa dos Rams forçou um fumble do wide receiver Jerome Brown. O ataque visitante no entanto não conseguiu avançar e teve de se contentar com um field goal de 48 jardas de Greg Zuerlein.

Após um three and out do time de Pete Carroll, Jared Goff (29/49, 395 jardas, 1 TD, 1 INT) completou bons passes que – complementado pelo jogo terrestre de Todd Gurley (15/51, 2 TDs) – levaram a equipe a mais um field goal.

Foi só aí que o ataque dos Seahawks se levantou, apoiado totalmente no seu quarterback. Belo passe de Russell Wilson (17/23, 268 jardas, 3 TDs) para Will Dissly (4/81), 40 jardas e first down na linha de 10 dos Rams. Mais uma jogada, mais um milagre, touchdown belíssimo no fundo da end zone de Tyler Lockett (4/51/1 TD) para virar o placar para 7 a 6 para o time da casa.

A partir de então os times trocaram punts, até que Wilson encontrou o calouro D.K. Metcalf livre leve e solto dentro da end zone para um touchdown fácil de 40 jardas. 14 a 6.

A resposta dos visitantes parecia que viria rápida após uma boa campanha de mais de 50 jardas, mas acabou não produzindo pontos após o running back Todd Gurley sofrer um fumble na red zone. Os Hawks aproveitaram e conduziram uma boa campanha, que terminou no erro de field goal de Jason Myers.

O erro deu boa posição de campo para Los Angeles, que em menos de dois minutos caminhou até a end zone de Seattle em passe de Goff para Cooper Kupp (9/117/1 TD). 14 a 13.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com os Rams avançando no ataque e chegando até a end zone adversária em uma boa campanha de Tyler Higbee, que acabou em touchdown de Todd Gurley. 20 a 14 para os visitantes.

Após nova troca de punts, os Seahawks começaram uma campanha já no campo de ataque e capitalizaram em cima da boa posição de campo após Wilson encontrar David Moore livre e anotar seu terceiro passe para touchdown na noite. Nova virada dos mandantes, 21 a 20.

E a avalanche ofensiva dos Rams, comandados de Sean McVay ,continuou. Brandin Cooks correu para 27 jardas e Goff completou um passe de 32 jardas para Gerald Everett (7/136) – que teve uma ótima partida -, posicionando o time para mais um touchdown de Gurley. Los Angeles tentou e falhou na conversão de dois pontos, o que deixou o placar em 26 a 21.

Após um drive promissor de Seattle parar no campo de ataque, Jason Myers se redimiu do erro anterior e converteu um field goal de 42 jardas para diminuir a diferença para apenas dois pontos no placar. Os Rams devolveram com field goal de 36 jardas de Greg Zuerlein, recolocando os visitantes cinco pontos na frente no placar.

Só que a magia de Russell Wilson voltou a brilhar. Após receber uma marcação de roughing the passer contestável na campanha seguinte, o quarterback dos Seahawks teve um drive impecável, que acabou no touchdown em passe de Wilson para Chris Carson. 30 a 29.

Na campanha seguinte dos Rams, tudo ia bem até que um passe desviado acabou virando uma uma interceptação acrobática da defesa de Seattle, que parecia que iria sacramentar a vitória em cima do rival de divisão. No entanto, após um rápido three and out do ataque de Seattle, os Rams receberam a bola de volta na linha de sete jardas do próprio campo, com menos de dois minutos no relógio e sem tempo para pedir, precisando anotar um field goal para vencer o jogo.

O ataque fez sua parte, posicionou o time de especialistas para chutar um field goal de 44 jardas e parecia que Los Angeles venceria a partida. No entanto, Greg Zuerlein, um dos melhores kickers da NFL, chutou para fora, para a comemoração do time da casa. Fim de jogo: Seattle 30, LA 29.

Os Seahawks voltam a campo no próximo domingo (13), contra o Cleveland Browns, em Cleveland, no mesmo dia em que os Rams enfrentam o San Francisco 49ers, em Los Angeles.

NFL 2019 – SEMANA 5

Quinta-feira (3/10)

Los Angeles Rams 29 @ 30 Seattle Seahawks

Domingo (6/10)

Arizona Cardinals @ Cincinnati Bengals
Buffalo Bills @ Tennessee Titans
Chicago Bears @ Oakland Raiders (Londres)
Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints
Minnesota Vikings @ New York Giants
New York Jets @ Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers
Jacksonville Jaguars @ Carolina Panthers
Atlanta Falcons @ Houston Texans
New England Patriots @ Washington Redskins
Denver Broncos @ Los Angeles Chargers
Green Bay Packers @ Dallas Cowboys
Indianapolis Colts @ Kansas City Chiefs – SNF

Segunda-feira (7/10)

Cleveland Browns @ San Francisco 49ers

Oddsshark