“Se os Buccaneers me quiserem, podem me contatar diretamente”, diz Devonta Freeman
Running back veterano se colocou à disposição para negociar valores com os Buccaneers após Bruce Arians considerar a exigência salarial um empecilho
Após Bruce Arians descartar a contratação de Devonta Freeman por conta do pouco espaço no salary cap do Tampa Bay Buccaneers, o running back veterano se pronunciou em seu Twitter e se dispôs a conversar com a equipe diretamente. O jogador já recusou uma proposta de US$ 4 milhões do Seattle Seahawks e muito se imagina que ele não irá aceitar alguma proposta mais baixa.
“Li na mídia que o Tampa Bay Buccaneers está interessado. Várias equipes estão interessadas, mas não podemos negociar através da mídia. Se os Buccaneers me quiserem, podem entrar em contato comigo diretamente”, disse o jogador em seu Twitter.
Após a free agency e o draft, os Bucs ficaram com cerca de US$ 4,87 milhões de espaço no teto salarial, de acordo com dados do site Over the Cap, o que limita a equipe a grandes investimentos.
Devonta Freeman tem uma característica bastante parecida com os running backs que jogaram com Brady em New England: ele é bom recebendo passes. Em três de suas seis temporadas da NFL ele esteve entre os 13 RBs com mais jardas recebidas. Ao todo, ele tem 2015 jardas de recepção.
Depois de atingir as 1.000 jardas terrestres por dois anos consecutivos (2015 e 2016), Freeman virou free agent neste ano, após a última temporada no Atlanta Falcons, sua sexta na NFL. Em 2019, o running back de 28 anos teve 656 jardas em 184 corridas, obtendo uma média de 3,6 jardas por carregada.
O jogador tem em toda a sua carreira um total de 3.972 jardas, uma média de 4,3 jardas por corrida e 32 touchdowns. Freeman foi um dos principais nomes do ataque do Atlanta Falcons em 2016 que, em números, se tornou um dos mais produtivos da história da temporada regular da NFL.
(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Falcons)