Saquon Barkley descarta hipótese de deixar os Giants e presta apoio a Joe Judge
Running back revela intenção de encerrar a carreira em Nova York e diz que quer estar presente quando a equipe voltar ao protagonismo da NFL
O futuro do running back Saquon Barkley pertence ao New York Giants. Apesar da campanha negativa desta temporada, o jogador revelou que não se vê atuando por outra equipe.
Barkley foi selecionado com a segunda escolha geral do Draft de 2018 pela franquia de Nova York, mas não tem conseguido colocar os Giants de volta ao protagonismo. Nem por isso, o running back pensa em abandonar a equipe.
“Eu quero ser a grande razão de transformar nosso time. Essa é minha mentalidade. Quando fui draftado pelos Giants, eu disse para mim mesmo que gostaria de ficar aqui o resto da minha vida. Eu nasci em Nova York. É onde eu iniciei minha carreira e onde eu adoraria encerrá-la. Eu sei que as coisas vão melhorar e quero ser a razão disso acontecer”, disse Barkley nesta terça-feira em entrevista ao Associated Press Pro Football Podcast.
Os Giants exerceram o direito de renovação do jogador pelo quinto ano de seu contrato. Após uma temporada de calouro de encher os olhos, as lesões têm limitado a produção de Barkley nos últimos anos.
Em 2021, o jogador acumula apenas 379 jardas terrestres em nove partidas disputadas. O running back perdeu 14 jogos na temporada passada após romper os ligamentos do joelho e soma 21 partidas fora de ação por conta das lesões.
“Eu me dediquei muito na recuperação da lesão nesta pré-temporada. Senti a falta de ritmo no início do ano, mas na semana passada, senti que posso voltar ao meu melhor nível. Ainda tenho velocidade e explosão. Agora, é continuar trabalhando, acreditando no sistema e no meu corpo”.
Os Giants ocupam a lanterna da Divisão Leste da NFC com quatro vitórias e nove derrotas. É a quinta temporada consecutiva com mais derrotas do que vitórias, e a oitava nos últimos nove anos. Não à toa, o head coach Joe Judge balança no cargo. O treinador, no entanto, tem a confiança de Barkley no comando da equipe.
“Nós não temos tido muita sorte como equipe ou como organização. Seja pelas lesões ou na forma que temos perdido os jogos. Mas tudo faz parte do processo de reconstrução e isso uma hora vai mudar. Nós trabalhamos duro e amamos o futebol americano. Temos um grupo comprometido, mas sei que é assim em qualquer equipe da NFL. Por isso é tão difícil vencer nessa liga”.
O New York Giants vem de duas derrotas seguidas e encara o Dallas Cowboys, líder da divisão, no próximo domingo, no Met Life Stadium.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)