Saquon Barkley avalia reabilitação e não define data de retorno à NFL
Running back dos Gians rompeu ligamento do joelho na semana 2
Em episódio do AP Pro Football Podcast lançado nesta quarta-feira (03), o running back Saquon Barkley, do New York Giants, não estimou data de retorno aos gramados da NFL. O atleta está afastado desde a semana 2, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na derrota para o Chicago Bears.
“Eu estou indo muito bem em minha reabilitação. Tenho muita sorte de ter um grande time ao meu redor, ótimos treinadores, ótimos médicos. Todos têm sido muito benéficos e úteis para mim. Então, quando surgir a oportunidade de retornar ao campo com meus companheiros, eu irei aproveitar este momento e, sinceramente, mal espero para que isso chegue”, afirmou Barkley.
O tempo de recuperação de lesões como a de Barkley costuma ser de dez meses. Portanto, o RB deve estar disponível para o primeiro jogo dos Giants na próxima temporada.
“Você precisa começar tudo de novo e reaprender a andar, correr, cortar e etc. A parte mental, especialmente quando eu me machuquei, eu senti que estava decepcionando meus companheiros. Assisti-los em campo foi muito difícil. Mas tudo acontece por uma razão. Vou continuar trabalhando e controlar o que está ao meu alcance”, continuou.
Após ser a segunda escolha do Draft, Barkley foi eleito o melhor novato de ataque de 2018, quando correu para 1.307 jardas e conseguiu 15 touchdowns. Em 2019 o RB perdeu três partidas com uma lesão no tornozelo, mas ainda conquistou 1.441 jardas de scrimmage.
Em outro momento do programa, Barkley falou do relacionamento com Joe Judge, técnico dos Giants. “Quando ele chegou e fez seu discurso, ele deixou claro para todos que estava ali para vencer. Quando o conheci eu não conseguia parar de olhar em seus olhos. Parecia que ele era um sargento. Ele é o tipo de cara que liga para seus jogadores e está ali para te forçar a dar o seu melhor, não importa no que for”, terminou Saquon Barkley.
(Foto: Reprodução Twitter / New York Giants)