19/01/2020 - 23h56

San Francisco 49ers vence Green Bay Packers e conquista título da NFC

Dominantes na defesa e com noite histórica de Raheem Mostert, 49ers derrotam Packers e vão ao Super Bowl pela sétima vez

San Francisco 49ers é campeão da NFC com vitória sobre o Green Bay Packers e garante vaga no Super Bowl LIVO San Francisco 49ers está de volta ao Super Bowl após sete anos. Na noite deste domingo (19), a equipe californiana recebeu o Green Bay Packers e venceu pelo amplo placar de 37 a 20, garantindo o título da NFC e a vaga na decisão da NFL contra o Kansas City Chiefs.

O ataque dos 49ers foi mais uma vez conduzido pelo jogo terrestre. Com uma atuação histórica, Raheem Mostert conquistou 220 jardas em 29 corridas, anotando todos os quatro touchdowns da equipe. O running back concentrou a produção ainda mais após Tevin Coleman deixar o campo com uma lesão no ombro, ainda no primeiro tempo. Sem ser exigido, Jimmy Garoppolo precisou lançar a bola apenas oito vezes, completando seis passes para um total de 77 jardas. Dessas, 46 foram para Deebo Samuel, em duas recepções. O novato ainda conseguiu outras 43 jardas terrestres. George Kittle foi acionado uma única vez, completando uma recepção de 19 jardas. A defesa foi absolutamente dominante, anulando o jogo terrestre e pressionando Aaron Rodgers constantemente. A unidade defensiva registrou três sacks, quatro tackles para perda de jardas, duas interceptações e um fumble recuperado.

Já pelos Packers, Aaron Rodgers completou 31 passes em 39 tentativas, lançando para 326 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Aaron Jones teve 83 jardas totais, sendo 56 no jogo corrido, e foi o responsável por dois touchdowns. Davante Adams foi o alvo mais acionado e completou nove recepções para um total de 138 jardas, melhor marca da carreira em uma partida de pós-temporada.

As duas equipes trocaram punts na primeira posse, com as defesas impedindo duas conversões curtas nas terceiras descidas. Novamente com a bola, os 49ers conseguiram o primeiro avanço significativo na partida, com Jimmy Garoppolo encontrando Deebo Samuel pelo meio. O novato quebrou um tackle e levou a bola para o campo de ataque. Green Bay conseguiu forçar uma terceira descida longa. Mas, em um draw muito bem executado, Raheem Mostert encontrou espaço e disparou rumo à end zone para abrir o placar.


Aproveitando um bom retorno de punt de Richie James Jr., os Niners conseguiram uma ótima posição de campo ao fim do primeiro quarto. No entanto, um sack em Garoppolo forçou os donos da casa a se contentarem com um field goal para abrir o segundo período.

O time de San Francisco passou pouco tempo sem a bola. Após um novo three-and-out dos Packers, J.K. Scott – dúvida até o último momento antes do jogo em decorrência de uma gripe – deixou os mandantes já no campo de ataque após um péssimo punt. Explorando o jogo terrestre, os campeões da NFC West precisaram de apenas seis jogadas. Raheem Mostert conseguiu uma corrida pelo lado esquerdo e encontrou a end zone pela segunda vez na partida.


Green Bay enfim conseguiu reagir, conduzindo a posse mais longa do time até então, aproveitando um passe longo de Aaron Rodgers para Jake Kumerow. Mas, após chegar ao campo de ataque pela primeira vez, os visitantes entregaram a bola. Em uma falha inexplicável, Corey Linsley jogou a bola contra a própria perna durante o snap. DeForest Buckner não perdoou o erro, caiu sobre a pigskin e conseguiu forçar o turnover.


Os Niners abriram a campanha seguinte com outra grande corrida de Mostert, já posicionando a equipe no campo adversário mais uma vez. Utilizando o jogo terrestre, o ataque de San Francisco chegou à red zone antes de enfim ser contido. Robbie Gould entrou em campo para converter o segundo field goal no jogo e abrir 20 a 0.

Como não há nada tão ruim que não possa piorar, os Packers sofreram mais um turnover. Emmanuel Mosley antecipou um passe ruim de Rodgers e conseguiu uma interceptação ainda no território adversário. Mostert disparou pelo meio novamente para anotar o terceiro touchdown na partida, deixando o marcador em 27 a 0 ao fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou melhor para os Packers. No primeiro drive, os visitantes exploraram os passes curtos e até arriscaram um flea flicker. Os campeões da NFC North enfim conseguiram progredir. Em um screen, Aaron Jones conseguiu espaço livre até a end zone para colocar Green Bay no placar.


Os Niners não perderam tempo para responder. Deebo Samuel apareceu mais uma vez, agora no jogo terrestre, e conseguiu um ótima ganho de 32 jardas. E Raheem Mostert mais uma vez conseguiu uma corrida longa para anotar o quarto touchdown dele e de San Francisco, retomando a vantagem de 27 pontos.

Os Packers tentavam se manter no jogo. Após conseguir uma conversão crucial de quarta descida no meio de campo, Rodgers encontrou Jimmy Graham livre para abrir o último quarto com uma conexão de 42 jardas rumo à beira da end zone. A marcação inicial de touchdown foi revisada e revertida, deixando a bola na linha de uma jarda. Jones precisou apenas entrar na end zone para diminuir a diferença. Os visitantes arriscaram uma conversão de dois pontos, mas não obtiveram sucesso.

E logo depois, Davante Adams venceu Richard Sherman na marcação individual. Rodgers acertou um passe espetacular para o wide receiver, ganhando 65 jardas. Na sequência, o quarterback encontrou o tight end novato Jace Sternberger para deixar a diferença em duas posses, com placar de 34 a 20.


Com isso, San Francisco precisou lançar a bola pela primeira vez no segundo tempo. E Garoppolo respondeu, encontrando George Kittle pela primeira vez na partida. Na sequência, completou outro passe curto para Mostert, e os donos da casa conseguiram posicionar um field goal crucial. Gould converteu um chute de 42 jardas para retomar a diferença de três posses e encaminhar o título da conferência.  No último lance relevante da partida, Sherman aproveitou um overthrow de Rodgers na direção de Adams e “se vingou” da jogada anterior, selando a vaga no Super Bowl com uma interceptação.


Com a conquista, os 49ers são campões da NFC pela sétima vez. Após sofrerem a primeira derrota da história da franquia em um Super Bowl, o time de San Francisco terá a chance de conquistar o sexto título para se igualar a Pittsburgh Steelers e New England Patriots. Os Niners terão como adversário o Kansas City Chiefs, que venceu o Tennessee Titans na final da AFC e retorna à decisão da liga após 50 anos de ausência. O Super Bowl LIV acontecerá no Hard Rock Stadium em Miami no dia 2 de fevereiro.

(Foto: Reprodução Twitter/San Francisco 49ers)

Oddsshark