NFL

10/12/2019 - 01h59

San Francisco 49ers sofre baixas em seu elenco por conta de lesões

Franquia pode ficar sem Richard Sherman e Dee Ford até os playoffs e perde Weston Richburg pelo restatante da temporada

Richard Sherman e Weston Richburg sofrem lesões pelo San Francisco 49ers na semana 14 da NFLA grande vitória pela semana 14 da NFL pode ter saído caro para o San Francisco 49ers. Nesta segunda (9) múltiplas fontes da imprensa americana confirmaram que a franquia da Califórnia poderá perder o cornerback Richard Sherman e o defensive end Dee Ford até o começo dos playoffs, além de ficar sem o center titular, Weston Richburg, pelo restante da temporada de 2019 da NFL após o jogador sofrer uma grave lesão no joelho.

Todos os três destaques se machucaram durante a vitória sobre o New Orleans Saints, que colocou San Francisco na primeira posição geral da NFC. Contudo, perder jogadores chave sem a garantia do título da divisão oeste da Conferência Nacional pode pesar muito nos jogos que faltam para a os Niners.

O head coach do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan, estimou que Ford perderá pelo menos três semanas depois de agravar uma lesão no músculo posterior da coxa, de acordo com o jornalista Nick Wagoner, da ESPN norte-americana. Ele acrescentou que Sherman provavelmente ficará de fora por algumas semanas também com uma lesão no posterior. Já o caso de Richburg é bem mais grave, pois o OL sofreu teve o tendão patelar de seu joelho rompido.

Dee Ford ficou de fora de dois jogos durante a temporada regular por conta de sua contusão antes de voltar a campo justamente contra os Saints. O camisa 55 tem 6,5 sacks e dois fumbles forçados em 11 partidas. Richard Sherman tem 11 passes defendidos e três interceptações – maior número de picks desde 2016 – em 13 embates em 2019.

Já Weston Richburg começou todos os jogos deste ano e a perda dele até 2020 é substancial justamente por isso. Richburg fica em 12º lugar entre todos os centers da NFL, com pelo menos 250 snaps jogados no bloqueio de passes, com uma classificação de 72.1 de acordo com o Pro Football Focus, permitindo apenas 16 pressões e um sack em Jimmy Garoppolo em 440 snaps de passe.

O jogador de 28 anos está na segunda temporada de um contrato de cinco anos com o San Francisco 49ers. O camisa 58 jogou 79 jogos em seus seis anos de carreira, sendo titular em 78 deles. Com a contusão, o guard Ben Garland deverá assumir a posição, mas só começou sete dos seus 60 confrontos na liga.

Agora resta saber como essas lesões afetarão os Niners durante o restante da temporada regular e no início dos playoffs de 2019.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark