San Francisco 49ers assina com veterano safety Ha Ha Clinton-Dix
Franquia fecha acordo com defensive back para aumentar a profundidade da posição antes do começo da temporada de 2021 da NFL
O San Francisco 49ers está sofrendo com o seu corpo de defensive backs e resolveu apostar em um velho conhecido da NFL. A franquia fechou nessa quarta-feira (12) a contratação do safety veterano Ha Ha Clinton-Dix, segundo a agência que gerencia a carreira do jogador.
A franquia estava precisando melhorar seu elenco na posição já que Jaquiski Tartt e Tony Jefferson estão lutando contra lesões durante a pré-temporada da liga.
Tartt está na PUP list (fisicamente incapaz de treinar, na tradução), devido a uma contusão no dedo do pé sofrida na última temporada e o head coach dos Niners, Kyle Shanahan, afirmou que “não tinha certeza” de quando o safety retornará ao time. Já no caso de Jefferson, ele lida com uma torção na virilha e no posterior da coxa, com a equipe sem saber ao certo quanto tempo ele ficará fora. Então a chegada de Ha Ha Clinton-Dix se fez necessária.
Clinton-Dix é uma escolha de primeira rodada do Draft de 2014 do Green Bay Packers. O defensor passou quatro anos e meio em Green Bay antes de fechar negócio com o Washington Football Team em 2018. O veterano então anotou 78 tackles e duas interceptações – incluindo uma pick-6 – quando jogou pelo Chicago Bears no ano seguinte
O último time de Ha Ha Clinton-Dix foi o Dallas Cowboys, quando o safety assinou com a equipe na última temporada, mas foi cortado de surpresa do elenco do time do Texas. O jogador então resolveu não jogar em 2020 por conta da pandemia da COVID-19.
O defensive back de 28 anos tem um total de 522 tackles na carreira e 16 INTs. E agora terá a chance de reiniciar sua história na NFL em uma grande defesa como a do San Francisco 49ers comandada por Shanahan.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)