Sam Darnold é diagnosticado com mononucleose e desfalca os Jets no Monday Night
Quarterback titular dos Jets é diagnosticado com mononucleose e deve desfalcar a equipe por algumas semanas
As notícias negativas não param de chegar para a torcida do Gang Green. Após levar uma virada improvável do rival de divisão Buffalo Bills, o New York Jets anunciou, nesta quinta-feira (12), que seu quarterback titular, Sam Darnold, contraiu mononucleose, o que vai lhe custar a participação no próximo Monday Night Football contra o Cleveland Browns.
Inicialmente, não há previsão de retorno para o jogador, visto que se trata de uma infecção viral. Ainda que sua transmissão mais comum seja pela saliva, o quarterback será colocado em quarentena para não expor os seus colegas de time, segundo Chris Mortensen, da ESPN americana.
O head coach da equipe, Adam Gase, anunciou a condição do jogador para a imprensa e ressaltou sua surpresa com a forma como Darnold foi afetado rapidamente, inclusive perdendo muito peso. Para assumir o comando ofensivo, o time usará o até então backup Trevor Siemian, ex-Denver Broncos.
Para piorar, o running back contratado a peso de ouro na offseason, Le’Veon Bell, terá de passar por uma ressonância magnética no ombro, a fim de averiguar sua condição. Por conta disto, é possível que o jogador também não esteja presente na partida da próxima segunda-feira.
O ano mal começou, mas já parece bem complicado para os Jets.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Jets)