Saints demitem Joe Vitt e outros quatro auxiliares técnicos
Mudanças na comissão técnica indicam que Sean Payton deve permanecer no comando da franquia de New Orleans
Após mais uma temporada com aproveitamento negativo, o New Orleans Saints vai passar por uma reformulação. Pelo menos, no que diz respeito à comissão técnica do time. Nesta quinta-feira, 05, o time demitiu cinco membros da equipe de auxiliares do head coach Sean Payton, segundo Alex Marvez, do Sporting News.
A saída que mais surpreendeu foi a do assistente de head coach/treinador de linebackers Joe Vitt, que estava há mais de 11 anos atuando na franquia. Inclusive, o auxiliar esteve na campanha vitoriosa do Super Bowl XLIV, em 2010, quando os Saints conquistaram o seu único título. Os outros integrantes dispensados são o treinador de defensive line Bill Johnson (desde 2009 nos Saints), o coordenador de special teams Greg McMahon (desde 2008), o treinador assistente de special teams Stan Kwan (desde 2013) e o treinador assistente de defesa/linebackers James Willis (2015).
Vitt também ganhou destaque em 2012, durante o caso “Bountygate”. O auxiliar levou seis jogos de suspensão naquela temporada. Mesmo assim, foi o eleito como head coach interino, já que Sean Payton esteve suspenso durante aquele ano inteiro. Em 2011, Joe já havia assumido a função em parte da temporada, tendo em vista que Payton ficara afastado após quebrar a perna. Essas passagens exemplificam o quão Vitt possuía a confiança da diretoria e dos jogadores e como a relação dele e Payton era próxima.
De acordo com In Rapoport, da NFL Networks, tais mudanças indicam a grande possibilidade da permanência de Sean Payton. Para Rapoport, aparentemente o treinador teria tomado parte na decisão dessas mudanças. Com a atual falta de produtividade da equipe, que não avança aos playoffs da Liga desde 2013, se especulava muito sua possível saída.
O head coach vem sendo sondado em outras equipes, como o Los Angeles Rams, que demitiu Jeff Fisher antes mesmo do fim da temporada e vinha conversando com Payton neste início de ano. Apesar de o treinador afirmar que pretende seguir no comando da equipe, a situação aumentava ainda mais as chances de que a era Sean Payton-Saints estivesse chegando ao fim. No entanto, parece que não será desta vez.
O head coach de 53 anos está há 11 nos Saints, conquistando um Super Bowl, três títulos da NFC South (2006, 2009 e 2011), cinco aparições na pós-temporada (2006, 2009, 2011 e 2013) e o prêmio de treinador do ano da NFL (2006, seu primeiro no clube).
Crédito da Foto: Divulgação/New Orleans Saints