Russell Wilson quer novo contrato com os Seahawks até 15 de abril
Quarterback e time têm uma negociação fácil pela frente, mas Wilson quer finalizá-la antes dos treinos começarem
Todo mundo sabe o quanto é difícil arranjar um quarterback para chamar de seu, e quando finalmente arranjam, os times não querem largá-los. Para o Seattle Seahawks, esse jogador é Russell Wilson, e, com o seu contrato acabando em 2019, Wilson e Seahawks querem um acordo novo, mas o quarterback está um pouco mais apressado para isso acontecer. Segundo fontes da imprensa americana, ele deu um “prazo” até o dia 15 de abril para assinar o novo contrato, que ele espera ser mais lucrativo que o atual.
Wilson e Seahawks já estão negociando e parece ser uma negociação fácil para os dois lados, já que os dois sentem vontade de continuar essa relação que já rendeu muito sucesso para ambos. Ele assinou em 2015 um contrato de quatro anos, com US$ 87 milhões, sendo US$ 21,9 mi por ano na conta do quarterback. Recentemente, o QB disse que o seu novo acordo pode fazê-lo o jogador mais bem pago da Liga.
O motivo pelo qual Wilson quer um contrato até a metade do mês de abril é que ele quer começar os treinos com a equipe, no final do mês, sem preocupações. Segundo Adam Schefter, da ESPN americana, não vai demorar muito para os dois lados chegarem a um acordo.
Com os Seahawks, Wilson já ganhou um Super Bowl e foi seis vezes para o Pro Bowl. Conhecido por ser um dos melhores quarterbacks móveis da NFL, Russell jogou muito bem em 2018, levando um time desacreditado de Seattle aos playoffs.
Se acontecer de Wilson não receber o novo contrato até o seu prazo, não se sabe ainda se o jogador vai participar dos treinamentos do mês, que são voluntários para os jogadores. Quando perguntado se ele iria jogar sem um novo contrato em 2019, o astro disse que, se ele tiver que jogar, ele vai jogar. Impasses contratuais já deixaram alguns jogadores importantes de fora de alguns jogos de temporada regular.
Na carreira, Wilson soma 24.624 jardas, 196 touchdowns e 63 interceptações.
(Foto: Ronald Martinez/Getty Images)