Cowboys não planejavam escolher CeeDee Lamb antes de queda no Draft
Jerry Jones confirmou que cogitou escolher K'Lavon Chaisson na 17ª escolha, mas o valor do WR falou mais alto
Às vezes o Draft da NFL não se desenvolve como os times esperavam e algumas vezes isso é algo positivo. Foi exatamente isso que aconteceu com o Dallas Cowboys no primeiro round de 2020. Segundo o jornalista Mike Sando, do The Athletic, um executivo dos Cowboys apontou que o time “não tinha nenhuma intenção de pegar um wide receiver” até que CeeDee Lamb caiu para a 17ª escolha.
Jon Machota, também do The Athletic, apontou que quando a escolha do time entrou no relógio no primeiro round, o dono do time e general manager, Jerry Jones, debateu entre escolher Lamb e o pass rusher de LSU K’Lavon Chaisson. Segundo Machota, Jones disse que ele “pensou seriamente” em selecionar Chaisson, mas o wide receiver de Oklahoma, que era o 6º melhor prospecto do board do time antes do draft, era valioso demais para se passar.
Chaisson certamente seria uma escolha valiosa baseada em uma necessidade do time, que perdeu Robert Quinn na agência livre para o Chicago Bears, depois de uma temporada de 11.5 sacks em 2019. O time de Dallas também tinha uma abertura no corpo de receivers com a saída de Randall Cobb para o Houston Texans, mas nem por isso via a posição como prioridade.
“Por mais que pensamos em (Chaisson) e o quão bem pensávamos dele,” disse Jones. “CeeDee acabou dominando o dia.”
Lamb sem duvidas irá ajudar o time de Dallas a ter uma das principais unidades ofensivas da liga na próxima temporada, mas não é possível negar que a seleção do WR sobre Chaisson por Jones foi feita também para evitar que um jogador tão bom quanto o novo camisa 88 dos Cowboys não parasse em um rival de divisão. O Philadelphia Eagles foi muito ligado a Lamb antes do Draft.
(Foto: Reprodução Twitter/NFL)