NFL

26/03/2020 - 22h07

Roger Goodell confirma que Draft da NFL ocorrerá nos dias previstos

Mesmo com algumas partes contrárias ao acontecimento do draft, Goodell confirmou o evento em um comunicado

NFLO comissário da National Football League, Roger Goodell,  anunciou, nesta quinta-feira (26), que o Draft acontecerá normalmente do dia 23 até 25 de abril. Goodell emitiu um comunicado para todas as franquias alertando sobre o evento.

“Todos os clubes devem agora fazer o planejamento necessário para conduzir as operações do Draft em um local fora de suas instalações, com um número limitado de pessoas presentes e com recursos tecnológicos suficientes para permitir a comunicação interna, com outros clubes e com a sede do projeto”, escreveu Goodell.

A liga já havia anunciado o cancelamento de eventos públicos que aconteceriam em Las Vegas em meio à pandemia do coronavírus. Mesmo com esse anuncio, o Draft ocorrerá em um estúdio, entretanto, a NFL não deu mais detalhes sobre seus planos.

Segundo o comissário, o comitê executivo da liga foi ‘unânime e inequívoco’ em sua decisão em deixar que o Draft aconteça conforme o previsto. Entretanto, a subcomissão dos general managers da NFL foi contra a decisão, votando de forma unânime para adiar o evento. Os dirigentes alegam diversas dificuldades de logística para o processo de seleção dos prospectos.

Anteriormente, a National Football League pediu para todas as franquias que parassem suas atividades e se resguardassem em casa, pelo menos até o dia 8 de abril, para tentar controlar o avanço da pandemia nos Estados Unidos. Mesmo com ambos os lados em ‘briga’, parece que no dia 23 de abril teremos a aguardada primeira rodada do Draft.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark