Robert Saleh está ansioso para enfrentar ‘adversidades’ nos Jets
O técnico compartilhou suas expectativas para sua estreia como HC dos Jets e lembrou experiências com os 49ers
Em entrevista à Sports Illustrated nesta segunda-feira (19), Robert Saleh falou sobre suas expectativas para sua primeira temporada no comando do New York Jets. O técnico disse estar animado para sua reunião com o time e para trabalhar com os jogadores no training camp. Entretanto, está ainda mais ansioso para enfrentar adversidades.
“A primeira reunião de time, ir ao training camp, a primeira noite antes de um jogo. Tudo isso vai ser empolgante”, disse Saleh. “Nós temos um grupo muito jovem e vai ser empolgante vê-los crescer. Eles são feitos das coisas certas, têm a mentalidade certa, e o crescimento deles vai acontecer.”
“Tudo tem sido incrível, mas estou genuinamente animado para as adversidades. Porque muitas coisas diferentes vão aparecer”, explicou. “Tem os olheiros e o general manager, tem eu, os jogadores, a equipe técnica. Todo mundo vai aprender um pouco mais sobre si mesmos quando a adversidade chegar.”
Ele também citou a situação que enfrentou como coordenador defensivo do San Francisco 49ers, que em 2018 começou com uma campanha de nove derrotas consecutivas. Saleh disse acreditar que esse início turbulento deu força para a franquia chegar ao Super Bowl no ano seguinte.
“Todo mundo estava gritando por mudanças, queriam que cabeças rolassem. A mídia e as forças externas vieram com força”, lembrou. “Para dar crédito ao Kyle [Shanahan] ele se manteve forte. Se manteve forte com os jogadores, com os treinadores e com toda a organização. E naquela inter-temporada os jogadores responderam exatamente como você quer que eles respondam, e isso levou a temporada de 2019.”
“Eu realmente acredito que [o sucesso de 2019] se originou em 2018”, afirmou Saleh. “Se originou de toda aquela adversidade, se originou dos rapazes saberem que eram capazes de muito mais.”
Para Saleh, os 49ers sobreviveram à turbulência porque tinham uma base forte em cima da qual trabalhar e cresceram, então, em meio à adversidade. Baseado nisso, ele usou os últimos seis meses para, junto com o general manager Joe Douglas, se preparar para tudo que está por vir.
Agora, ele está animado para dar início a esse trabalho quando o training camp começar. Robert Saleh tem um time extremamente jovem a sua disposição, e está ansioso para saber até onde seu novo elenco pode chegar.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Jets)