Rob Ninkovich se aposenta da NFL após 10 anos na liga
Pensando na aposentadoria há alguns anos, Ninkovich entra na história dos Patriots como o 5º atleta com mais sacks
Rob Ninkovich, defensive end do New England Patriots, anunciou sua aposentadoria da NFL neste domingo (30) após apenas 10 anos na liga. Fora do training camp da franquia de Boston por conta de motivos pessoais, segundo o head coach Bill Belichick, Ninkovich já estava pensando na possibilidade de se aposentar há algumas temporadas. Mas, ainda assim, a notícia surpreendeu a muitos após o DE de 33 anos vencer o Super Bowl LI contra os Falcons.
Ninkovich se tornou um dos melhores da posição na liga quando assinou com os Pats em 2009 depois de duas temporadas (a primeira com os Saints e a segunda com os Dolphins). Em New England, ele atuou em 123 jogos nas oito temporadas com a equipe e também foi capitão em 2013 e 2015.
Já na sua carreira, Rob conseguiu 460 tackles combinados e 46 sacks em 10 temporadas, além de 10 fumbles forçados e cinco interceptações. Na temporada passada, Ninkovich perdeu os quatro primeiros jogos por conta de uma suspensão, já que ele violou a política de substâncias proibidas da NFL.
Com a aposentadoria dele, os Pats possuem Kony Ealy, veterano adquirido via troca com os Panthers, Geneo Grissom e os rookies Derek Rivers e Deatrich Wise Jr. para atuarem ao lado de Trey Flowers. Mesmo assim, o ex-atleta dos Patriots, conhecido por sua habilidade de conter o jogo terrestre dos adversários, terminou sua carreira na história do seu último time: ele se aposentou com a quinta maior quantidade de sacks da história de New England.
Selecionado na 135ª escolha do Draft de 2006, na quinta rodada, o ex-jogador que jogou o college com Purdue nunca foi selecionado para o Pro Bowl, mas venceu o Super Bowl XLIX e o Super Bowl deste ano.
(Foto: Reprodução / NFL Twitter)