Rob Gronkowski e Patriots discutem novo contrato
Agentes de Gronkowski negociam com Patriots novo acordo, que deve ter valores elevados
Alguns dias após o início do training camp, os agentes do tight end Rob Gronkowski já negociam internamente com o New England Patriots um novo contrato. Um dos maiores nomes da NFL na posição pode em breve ser dono de um contrato tão grande quanto os seus enormes 1,98 m de altura.
Fazem somente dois anos que Gronkowski está sob o atual contrato de seis anos, assinado em 2012 – mas que só entrou em vigor a partir de 2014 -, dois anos antes do final do seu acordo de rookie. No auge de sua carreira e mostrando cada vez mais o quão importante é para a franquia, os cerca de U$S 9 milhões anuais, assinados à época, se tornaram pouco para um dos principais alvos de Tom Brady nos últimos tempos.
Rumores na offseason deram conta de que o camisa 87 estaria insatisfeito com seu atual contrato. Inclusive, com reclamações públicas em seu Twitter sobre os U$S 10 milhões pagos em março como Opção ao jogador, que, no contrato, garantem ele até 2019 no clube.
If ya think about it that Option pick up basically equals pay cut the next 4 seasons…🤔🤔🤔🤔🤔🤔 I don't work hard for those reasons. Haha 🏋🏼🏈
— Rob Gronkowski (@RobGronkowski) March 8, 2016
“Se você pensar a respeito desta Opção, basicamente, iguala o Corte salarial das próximas 4 temporadas…Eu não trabalho duro por este motivos. Haha”, comentou Gronk em seu Twitter oficial.
A insatisfação poderia ter sido, até mesmo, um dos motivos para o atleta não ter comparecido ao primeiro dia do minicamp da equipe em junho. Mas tudo foi esclarecido em seguida.
De acordo com Mike Garafolo, da NFL Network, uma fonte que tem conhecimento sobre as negociações afirmou que os agentes de Rob Gronkowski, Drew e Jason Rosenhaus, estão trabalhando com o time em um novo negócio. Ambos foram a Foxborough para acompanhar os treinamentos dos Patriots neste domingo. Garofolo ainda informou que Drew Rosenhaus, no mesmo dia, se recusou a falar sobre qualquer transação.
As informações dão conta de que um novo contrato não deve ser iminente. Porém, a recente negociação entre tight end e franquia pode fazer com que, no mínimo, Gronk torne-se o tight end mais bem pago da liga. Atualmente, Jimmy Graham, dos Seahawks, é o dono do posto com um salário de U$S 10 milhões anuais. Ou seja, não será preciso um aumento tão drástico para que Gronkowski, pelo menos, ultrapasse essa marca.
Desde seu draft em 2010, o jogador de 27 anos tem sido uma peça fundamental para os Patriots. Durante suas seis temporadas de NFL, acumula 380 recepções para 5.555 jardas avançadas e 65 touchdowns, apesar do tempo perdido com as diversas lesões no período.
Caso continue mantendo esta média, Gronkowski pode deixar o seu nome ainda mais marcado na história da liga. Neste ritmo, deve conseguir ultrapassar a marca de Tony Gonzalez de 111 touchdowns e se tornar o dono do recorde de pontuações anotadas por tight ends.
Crédito da Foto: Christian Petersen/Getty Images