Rob Gronkowski anuncia aposentadoria após 9 temporadas
Tight end dos Patriots confirma rumores e põe fim a uma vitoriosa carreira
O tight end Rob Gronkowski anunciou neste domingo que decidiu se aposentar do futebol americano. O jogador, que fez história em nova temporadas pelo New England Patriots, comunicou sua decisão em uma postagem no seu perfil oficial do Instagram.
“Tudo começou quando começou aos 20 anos, no palco do Draft da NFL, quando meu sonho virou realidade, e agora eu estou aqui prestes a completar 30 anos em alguns meses, com a decisão que eu sinto que é a maior da minha vida até aqui“, diz o começo do comunicado na rede social.
“Eu estou me aposentando do jogo de futebol americano hoje. Sou muito agradecido pela oportunidade que o Sr. Kraft e o técnico Belichick me deram quando me draftaram minhas tolices em 2010. Minhas experiências de vida nos últimos nove anos foram incríveis dentro e fora de campo. As pessoas que eu conheci, os relacionamentos que construí, os títulos dos quais fiz parte, eu apenas quero agradecer a toda a organização New England Patriots por cada oportunidade que me foi dada e por aprender grandes valores de vida que eu posso aplicar para a minha. Obrigado a todos vocês da nação Patriots pelo mundo pelo incrível apoio desde que faço parte desta organização de primeira classe. Obrigado a todos que me aceitaram como eu sou e pela dedicação que eu coloquei no meu trabalho para ser o melhor jogador que eu poderia ser. Mas agora é hora de seguir em frente e seguir com um grande sorriso sabendo que a organização New England Patriots, a nação Pats e a todos os meus fãs serão grande parte do meu coração pelo resto de minha via. Foi de verdade uma grande honra jogar por uma organização tão incrível e ser capaz de ir lá e contribuir para manter a construção do sucesso. A todos os meus ex e atuais companheiros de equipe, obrigado por tornarem cada time a cada ano especial para se fazer parte. Eu sentirei saudade de verdade, caras. Obrigado a todos que fizeram parte desta jornada, obrigado ao passado pelas incríveis memórias e um GRANDE obrigado a incerteza do que vem pela frente”.
Principais números e conquistas de Gronk em sua carreira:
Gronk termina a carreira com 521 recepções, 7.861 jardas, 79 touchdowns, incluindo 81 recepções, 1.163 jardas e 12 TDs em playoffs. Pelos Patriots, ele conquistou o Super Bowl três vezes, nas temporadas 2014, 2017 (não jogou o SB por lesão, mas fez parte da campanha) e 2018.
Em resumo, foram 9 anos no New England Patriots, 5 vezes selecionado para o Pro Bowl, 4 vezes para o All-Pro; jogador mais jovem com 3 recepções para touchdown em um jogo: 21 anos e 184 dias (2010, contra o Pittsburgh Steelers); jogador mais jovem com 3 recepções para touchdown em um jogo de playoff: 22 anos e 275 dias (2011 playoffs, contra o Denver Broncos); mais recepções para touchdown para um TE em uma temporada: 17 (2011); mais touchdowns por um tight end em uma temporada: 18 (2011); primeiro tight end a liderar a liga em touchdowns (2011); mais touchdowns ofensivos nas duas primeiras temporadas: 28 (empatado com Randy Moss); temporadas com 10 ou mais touchdowns por um tight end: 5 (2010–12, 2014–15); temporadas consecutivas com 10 ou mais touchdowns por um tight end: 3 (2010-12); primeiro tight end a ter 3 temporadas com 10 ou mais touchdowns e 1.000 ou mais jardas (2011, 2014–15); mais touchdowns na pós-temporada por um tight end: 12; mais jardas na pós-temporada por um tight end: 972; mais temporadas com mais de 1.000 jardas como tight end: 4 (empatado com Tony Gonzalez e Jason Witten).
A aposentadoria de Rob Gronkowski confirma rumores que vêm desde o começo de 2018, quando o próprio jogador deu entrevistas sobre esta possibilidade.
*Atualizado em 24 de março de 2019, às 20h50.