Richard Sherman diz que pretende jogar mais duas temporadas na NFL
Jogador não terá contrato renovado pelos 49ers e busca 'equipe competitiva' para a última dança da carreira
A trajetória de Richard Sherman no San Francisco 49ers está próxima do fim. O cornerback será agente livre irrestrito no próximo mês de março e não deve continuar na equipe da Bay Area.
A aposentadoria, no entanto, não deve ocorrer pelo menos por enquanto. O jogador de 32 anos revelou que pretende atuar mais duas temporadas em entrevista a Stephen A. Smith, da ESPN americana.
“Eu quero jogar mais dois anos. Gostaria de acertar com um time competitivo. Acredito que posso entregar um desempenho de alto nível e quero ajudar uma defesa a atingir todo seu potencial”, disse Sherman.
O defensor negociou por conta própria o acordo com os Niners, após ter rompido o tendão de Aquiles em novembro de 2017 quando defendia o Seattle Seahawks. A franquia de San Francisco acertou um acordo por três temporadas, no valor de US$ 27,15 milhões, o qual incluía inúmeros incentivos se retornasse à forma que o levou ao Pro Bowl.
Sherman ajudou os 49ers a voltar ao Super Bowl em 2019 e foi nomeado ao Pro Bowl pela quinta vez na carreira. Na última temporada, no entanto, as lesões voltaram a atormentar o cornerback. Sherman passou mais tempo fora do que dentro de campo, aparecendo em apenas cinco partidas de 2020.
Richard Sherman havia revelado que seria quase um milagre continuar jogando pelos Niners. A franquia teria de renovar o contrato de algumas peças-chave no elenco e tentar equacionar o problema com pouca margem no teto salarial. Trent Williams, Jason Verrett e Fred Warner seriam as prioridades para San Francisco manter na próxima temporada.
Assim, o futuro de Sherman deve ser longe de Santa Clara. O destino poderia ser o Las Vegas Raiders, como afirmou o próprio jogador na entrevista concedida a Stephen Smith. Gus Bradley, novo coordenador defensivo dos Raiders, era o cara por trás da famosa defesa dos Seahawks de 2011 e 2012. Segundo Sherman, o coordenador planeja reproduzir em Las Vegas o modelo que deu tão certo em Seattle e, mais recentemente, em San Francisco.
Além dos Raiders, o New York Jets entra na discussão após a contratação do ex-coordenador defensivo dos Niners Robert Saleh, e agora treinador principal do lado verde de Nova York.
Onde quer que seja, deverá ser a última dança de Sherman na NFL. “Em dois anos, acho que vou parar. Sei que ainda vão me procurar e acredito que as pessoas vão querer saber se ainda tenho interesse em continuar. Mas é um bom momento para aposentar. Estarei bem contente com o que realizei na liga”, concluiu.
Ainda nesta segunda-feira (8), os 49ers anunciaram a renovação de contrato do QB Josh Rosen por mais uma temporada.
(Foto: Reprodução Instagram/Richard Sherman)