03/04/2020 - 23h40

Rex Ryan se desculpa por ofensas contra Amari Cooper

Após renovar com os Cowboys, jogador acabou sofrendo ofensas do ex-técnico dos Jets e Bills, que se retratou

Quando um jogador ganha um contrato muito alto, é normal que alguns questionem se ele merece aquilo tudo ou não, e isso vem acontecendo com Amari Cooper. Após renovar o seu contrato com o Dallas Cowboys, o ex-técnico do New York Jets e Buffalo Bills Rex Ryan, hoje comentarista da ESPN americana, proferiu comentários ofensivos contra o wide receiver. Por isso, ele acabou pedindo desculpas logo depois.

“Amari Cooper é o cara que mais some nos momentos decisivos na NFL. Eu não teria pago este m…” Disse Ryan, usando um termo ofensivo em um programa da ESPN americana nesta sexta-feira (03).

Cooper não se pronunciou sobre o caso, mas os seus companheiros de Cowboys, Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis, foram em suas contas oficiais no Twitter para rebater as críticas do comentarista, dizendo que Ryan “não conhece o caráter de Cooper” e que “já viram Cooper fazer rotas desconcertantes”. Além deles, Stephon Gilmore, que foi jogador de Rex nos Bills, elogiou o jogo do wide receiver, dizendo que ele é um dos jogadores mais difíceis de marcar.

Após ver a reação negativa do público aos seus comentários, Ryan se desculpou publicamente com o jogador no SportsCenter, da ESPN.

“Eu não acredito que falei aquilo, que usei aquela palavra. Obviamente, foi uma escolha ruim da minha parte ter falado daquela forma sobre Amari. Honestamente, eu acho que todos os jogadores são ótimos, e eu tenho um grande respeito por todos eles, inclusive Amari Cooper. Tendo dito isso, eu acho que os Cowboys pagaram demais por Cooper.

O motivo: eu não duvido que ele é um jogador de elite. Ele tem habilidade. Mas um recebedor de elite aparece quando precisam dele, contra grandes cornerbacks, e aparecem no momento decisivo, e essas são coisas que Amari Cooper ainda não fez em sua carreira. Na verdade, eu acho que ele só venceu um jogo de playoffs na vida. E é assim que eu me sinto sobre ele como um recebedor. Mas eu quero me desculpar pelo que eu falei no final, e eu espero que ele aceite minhas desculpas.” Disse Ryan.

Após ser trocado pelo antigo Oakland, atualmente Las Vegas Raiders, para os Cowboys, Cooper se tornou, rapidamente, o principal recebedor da equipe, e era um dos free agents mais cobiçados da Liga, mesmo que as suas opções, segundo ele, fossem preferíveis de times que jogassem em lugares quentes. Ele assinou um contrato de US$ 100 milhões por cinco anos com Dallas, e a equipe conseguiu manter o duo de Dak Prescott por pelo menos mais uma temporada, já que o QB recebeu a franchise tag para jogar em 2020.

Cooper jogou contra seis times de playoffs na temporada, e, contra três deles, passou das 100 jardas, tendo um desempenho espetacular contra o Green Bay Packers, com 226 jardas e um touchdown. Quando enfrentou Gilmore, o melhor cornerback da Liga em 2019, teve muitas dificuldades, e não conseguiu nenhuma recepção em uma partida que o ataque dos Cowboys não engrenou, e os Patriots venceram.

Em 77 jogos na carreira, Amari Cooper soma 5.097 jardas para 33 touchdowns em 357 recepções.

Oddsshark