Reuben Foster será multado pela NFL, mas não precisará cumprir suspensão
Linebacker dos Redskins poderá participar das atividades da equipe após ser liberado pela liga
O linebacker do Washington Redskins Reuben Foster deve retornar aos campos antes do previsto. A NFL anunciou nesta sexta-feira (12/04) que o jogador será multado em um oitavo do salário, mas não sofrerá nenhuma suspensão por sua conduta extracampo.
“Após uma extensiva investigação, as provas não corroboram com a versão que Foster teria violado a Política de Conduta Pessoal da NFL com relação ao incidente em novembro de 2018, em Tampa” declarou a liga sobre uma acusação de violência doméstica. Ainda nessa declaração, a NFL afirmou que retirou o jogador da lista de suspensos, o que significa que ele poderá participar de todas as atividades com sua equipe.
Segundo Tom Pelissero, da NFL Network, Foster não irá apelar da decisão. “Sou grato ao Washington Redskins e à NFL por me darem essa segunda chance”, afirmou o jogador. “Eu valorizo o suporte que recebi da liga, meu time e meu sindicato para me ajudarem a ter sucesso. Eu quero agradecer ao Comissário [Roger] Goodell pelo tempo que ele passou comigo e pela sua compreensão de mim enquanto pessoa.”
O linebacker ainda declarou que aceita a decisão da NFL e que se arrepende de suas ações no passado que podem ter machucado alguém, mostrando-se comprometido a aprender com os erros do passado.
Foster havia sido preso em Tampa sob alegações de violência doméstica que resultaram em sua dispensa de sua antiga equipe, o San Francisco 49ers. Três dias depois, os Redskins assinaram com o jogador, mas a liga o suspendeu – colocando-o numa lista chamada de “Comissioner’s Exempt”, algo como “Afastados pelo Comissário”.
Posteriormente, em janeiro deste ano, os promotores arquivaram a denúncia contra Foster, o que levou a liga a amenizar a punição, declarando, no entanto, que qualquer incidente futuro causado pelo jogador será punido com maior severidade.
Reubeu Foster foi draftado na primeira rodada do de 2017, pelos 49ers, mas acabou tendo vários problemas com a lei que encurtaram sua passagem na equipe.
Em janeiro de 2018, o ex-jogador de Alabama foi processado por posse de maconha, mas acabou sendo liberado por ser réu primário. Em fevereiro do mesmo ano, foi acusado de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de armas, mas foi inocentado quanto à violência doméstica, declarando-se culpado, no entanto quanto ao porte de arma. Por isso, o jogador foi suspenso por duas partidas pela liga.
O retorno do defensor aos campos deve ser muito benéfico para a defesa de Washington. Em 2017, sua temporada de calouro, o jogador teve um desempenho espetacular, figurando como quarto melhor linebacker da liga de acordo com o site Pro Football Focus.
(Foto: Reprodução/Instagram San Francisco 49ers)