Reportagem revela que Urban Meyer desconhecia jogadores como Aaron Donald
Treinador teria realizado comentários e perguntas durante passagem pelo Jacksonville Jaguars que não condiziam com o cargo ocupado
As polêmicas envolvendo Urban Meyer e seus meses como head coach do Jacksonville Jaguars seguem em alta. Nesta segunda-feira (21), Jayson Jenkins e Mike Sando, ambos repórteres do The Athletic, publicaram informações assinalando que o treinador não estava familiarizado com grandes estrelas da NFL, como Aaron Donald, Deebo Samuel e Jamal Adams, no início de sua breve passagem.
Conforme os jornalistas, durante a temporada, Meyer realizou algumas observações e perguntas questionáveis a respeito de jogadores adversários, como “quem é esse 99 dos Rams?”, se referindo ao defensive tackle Aaron Donald, um dos melhores – se não o melhor – defensores da liga. O técnico chegou a informar que havia passado seis meses estudando a liga antes de assumir o cargo em Jacksonville.
E assim foi a curta passagem do treinador pelos Jaguars: recheada de controvérsias. Meyer, claro, não a tem como boa recordação e já afirmou se tratar da “pior experiência” profissional de sua vida.
Uma polêmica que chamou muita atenção foi a relacionada ao kicker Josh Lambo, que chegou a afirmar há alguns meses que foi alvo de um chute do técnico durante um treino de pré-temporada.
“Certamente não foi tão forte quanto poderia, mas certamente não foi um chute de amor. Sinceramente, eu registraria como um 5 em uma escala [de força] de 10″, alegou. “O chefe não pode chutar um funcionário. E, por um segundo, eu não pude acreditar que isso realmente aconteceu”.
“Eu disse ‘nunca me chute novamente!’, e ele respondeu ‘eu sou o técnico do time, vou chutar você sempre que eu quiser’”.
Além de Lambo, a ESPN americana trouxe também que o wide receiver Marvin Jones Jr. se recusava a retornar ao centro de treinamentos da franquia após Meyer criticar publicamente o corpo de recebedores na semana de sua demissão. Após a derrota por 20 a o, na semana 15, para o Tennessee Titans, último jogo sob o comando do treinador, também houve rumores de que Marvin Jr. e o head coach também tiveram um desentendimento nos vestiários e que Meyer teria chamado seus assistentes de “perdedores” em uma reunião entre a comissão. Meyer negou, contudo, ambas as especulações.
Os Jaguars demitiram o head coach apenas 13 jogos após sua estreia, com duas vitórias e 11 reveses acumulados.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)