23/05/2020 - 14h56

Reid diz que Mahomes abre possibilidades em quartas descidas longas

Nova proposta para o fim do onside kick da NFL interessa Reid pela vantagem de ter Mahomes como quarterback

Sempre é bom quando se tem o melhor quarterback da Liga, e o Kansas City Chiefs do técnico Andy Reid está experimentando isso agora. A NFL tem uma proposta que acabaria com o onside kick, dando a possibilidade das equipes manterem a posse da bola convertendo uma quarta descida para 15 jardas, e Reid, mesmo não sendo fã da ideia, vê Patrick Mahomes como uma vantagem nesse caso.

“Nós temos um cara que pode converter uma quarta descida para 15. Ele nos daria uma oportunidade de fazer isso.” Disse Reid em entrevista para a ESPN.

Mesmo com essa possível “vantagem” de ter um cara com, provavelmente, o braço mais forte da Liga, Reid disse que a proposta pode “afetar a integridade do jogo”, e que prefere manter da forma que está. Mahomes, em seu Twitter oficial, também deu sua “opinião” sobre a proposta, e, pelo conteúdo, pode-se dizer que ele é um bom fã da ideia.

Essa ideia acabou sendo proposta pelo Philadelphia Eagles, e consiste em, ao invés do tradicional onside kick, onde a equipe precisa recuperar a bola depois de 10 jardas percorridas para manter a posse, os times teriam a opção de ter uma jogada ofensiva ao invés do kickoff, onde precisariam percorrer pelo menos 15 jardas em uma jogada para manter a posse.

Os Chiefs, como se espera de um time na NFL, não tentou nenhuma quarta descida para 15 jardas na temporada passada, mas, em terceiras descidas para a mesma distância, Mahomes acertou 12 dos 16 passes tentados, incluindo aquele que, para muitos, foi a jogada decisiva do Super Bowl LIV, onde o quarterback achou Tyreek Hill para um ganho de 44 jardas no último quarto da final. Os Chiefs acabariam sendo campeões.

No dia 28 de maio, os donos se reunirão virtualmente para votar na proposta. Uma similar foi rejeitada pela Liga na temporada passada, quando o Denver Broncos propôs que os times também convertessem uma quarta descida para 15, mas a diferença para os Eagles é que os times começariam na linha de 35 jardas do próprio campo, enquanto Philly sugeriu que as equipes começassem na linha de 25.

(Foto: Twitter Kansas City Chiefs)

Oddsshark