28/10/2014 - 02h49

Redskins surpreendem e batem Cowboys fora de casa

Lanterna da NFC East, equipe da capital levou a melhor sobre líder da divisão na prorrogação

Colt McCoy assumiu temporariamente a titularidade de Washington e brilhou contra o time do coração

Colt McCoy assumiu temporariamente a titularidade de Washington e brilhou contra o time do coração

Nascido no Novo México, mas morador desde os primeiros dias de vida da pequenina Tuscola, no Texas, Colt McCoy tem um currículo modesto na NFL em 4 anos de liga, mas, no Monday Night Football que encerrou a semana 8 da temporada regular, ele teve sua noite de estrela pelo Washington Redskins, ao liderar a equipe em uma surpreendente vitória sobre o Dallas Cowboys, seu time de coração na infância, por 20×17, em pleno AT&T Stadium, em partida que marcou a primeira prorrogação em jogos no horário nobre no ano.

Com o resultado, os texanos perderam a liderança geral da NFC para o Arizona Cardinals, equipe que os Cowboys enfrentam no próximo domingo, também em casa. Já Washington, que venceu sua terceira partida na temporada, viaja até Minnesota, onde encara os Vikings.

As defesas deram um verdadeiro show durante a partida. Após Kai Forbath converter um field goal de 44 jardas para Washington, uma sequência de turnovers de ambos os lados agitou a partida e nenhum resultou em pontos para as equipes. O primeiro aconteceu quando o running back Joseph Randle, de Dallas, perdeu a bola para o safety Brandon Meriweather. Na campanha de Washington, Colt McCoy foi interceptado por JJ Wilcox dentro da endzone. Por fim, DeMarco Murray sofreu um fumble, novamente recuperado por Meriweather.

Perto do intervalo, o primeiro touchdown do jogo finalmente aconteceu: Tony Romo conduziu sua equipe, auxiliado pelas corridas de Murray e  após recepção espetacular, Dez Bryant quebrou tackles e cruzou a linha de gol com dificuldades para colocar Dallas em vantagem por 7×3.

Romo preocupa

Washington resolveu correr para retomar a vantagem. Alfred Morris e Roy Helu Jr. aproveitaram a fraqueza dos Cowboys (apenas 19ª defesa contra o jogo corrido) para avançar e conseguiram rapidamente, após Morris entrar na endzone logo no início do quarto.

Tony Romo sofreu joelhada na região lombar e perdeu parte do jogo

Tony Romo sofreu joelhada na região lombar e perdeu parte do jogo

Os Cowboys sofriam com os sacks sofridos por Romo em terceiras descidas. Em uma delas, o linebacker dos Skins, Keenan Robinson botou novamente o quarterback na grama, após dar uma joelhada nas costas do camisa 9 texano. Com histórico de lesões e até cirurgia no local, o QB titular de Dallas deu lugar temporariamente a Brandon Weeden, que não conseguiu aproveitar uma ótima corrida de Murray e só conseguiu conduzir sua equipe a um FG.

No início do quarto período, McCoy começou a brilhar: após ótimo drive, ele mesmo enganou a linha defensiva dos Cowboys para correr para a endzone e colocar seu time em vantagem novamente. Porém, Weeden, ex-companheiro de McCoy no Cleveland Browns, mostrou serviço  e logo na campanha seguinte encontrou Jason Witten livre para retomar a igualdade. Tony Romo ainda voltou no fim para tentar conduzir Dallas à vitória, mas a partida foi mesmo para a prorrogação.

No tempo-extra, os Redskins venceram no cara ou coroa e McCoy mostrou tranquilidade para conduzir o time até a zona de field goal de 44 jardas, que Forbaith converteu. Na campanha de sobrevivência, Romo foi muito pressionado e não conseguiu nenhuma descida, permitindo assim, uma vitória surpreendente dos visitantes.

 

Confira os jogos da Semana 8 da NFL: 

Thursday Night Football

San Diego Chargers 21 @ 35  Denver Broncos

Domingo – 26/10 

Jogo 11h30 – Londres

Detroit Lions 22 @ 21 Atlanta Falcons

Jogos 15hs

Seattle Seahawks 13 @ 9 Carolina Panthers
Baltimore Ravens 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Miami Dolphins 27 @ 13 Jacksonville Jaguars
St. Louis Rams 7 @ 34 Kansas City Chiefs
Chicago Bears 23 @ 51 New England Patriots
Buffalo Bills 43 @ 23 New York Jets
Minnesota Vikings 19 @ 13 Tampa Bay Buccaneers
Houston Texans 30 @ 16 Tennessee Titans

Jogos 18hs

Philadelphia Eagles 20 @ 24 Arizona Cardinals
Oakland Raiders 13 @ 23 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 34 @ 51 Pittsburgh Steelers

Sunday Night Football

Green Bay Packers 23 @ 44 New Orleans Saints

Monday Night Football

Washington Redskins 20@17 Dallas Cowboys

 

 

Oddsshark