Jogador, que estava livre no mercado, foi um dos destaques da campanha que levou o Philadelphia Eagles ao Super Bowl LVII
O Carolina Panthers, nesta quarta-feira (15), oficializou a contratação do running back Miles Sanders, ex-Philadelphia Eagles, que estava livre no mercado.
Franquia e atleta acertaram um contrato até 2026 avaliado em US$ 25 milhões, conforme o jornalista David Newton, da ESPN americana. Ainda, há garantia de US$ 13 milhões, diz Mike Garafolo, repórter da NFL Network.
Sanders deve se tornar o corredor número 1 de Carolina, que trocou Christian McCaffrey para o San Francisco 49ers no ano passado. Desde 2019, sua temporada de rookie, encabeçava a posição nos Eagles.
E as boas performances foram usuais. Em todas as campanhas da carreira, Sanders anotou ao menos 750 jardas.
Em 2022, teve seu melhor ano: 1.269 jardas terrestres em 259 carregadas, os maiores registros da carreira.
A saída do atleta, que tinha contrato se encerrando agora em março, já era, entretanto, muito cotada. A franquia da Pensilvânia acertou, nesta semana, a contratação do também RB Rashaad Penny. A tendência é que ele herde a posição titular.
Agora nos Panthers, a expectativa é que Sanders se mantenha como primeira escolha para ir a campo. A equipe sofre com algumas potenciais saídas, como de o agente livre irrestrito D’Onta Foreman, que liderou a equipe em jardas (914) no ano passado. O plantel de RBs ainda conta com Chuba Hubbard.
(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia Eagles)