Ravens voltam ao protocolo intensivo após jogador testar positivo para COVID-19
De acordo com a franquia, não houve contatos de alto risco, e nenhum outro jogador ou membro da equipe é obrigado a ficar em isolamento
O Baltimore Ravens retornou ao protocolo intensivo da NFL após um jogador testar positivo para COVID-19 na manhã desta quinta-feira (12), anunciou a equipe. O nome dele não foi divulgado.
“Não houve contatos de alto risco, e nenhum outro jogador ou membro da equipe é obrigado a ficar em isolamento. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a NFL, os médicos e treinadores de nossa equipe e seguiremos suas orientações”, escreveu a franquia em comunicado.
Baltimore acabou de sair do protocolo intensivo na quarta-feira, quando o cornerback Marlon Humphrey foi desativado da lista de prevenção à COVID-19 após 10 dias de quarentena.
Humphrey se tornou o primeiro jogador do Ravens a testar positivo durante a temporada regular, quando anunciou em 2 de novembro que havia se infectado. Sete jogadores da franquia foram identificados como contatos próximos de alto risco ao defensor, mas todos voltaram após ficarem em quarentena por cinco dias.
Durante a vitória de domingo por 24 a 10 contra o Indianapolis Colts, a organização aumentou suas medidas de precaução. O técnico do Ravens, John Harbaugh, disse que os jogadores usaram máscaras na sideline, no vestiário após o jogo e no voo de volta para Baltimore.
“É algo que levamos muito a sério e no qual estamos trabalhando duro”, disse Harbaugh.
Com campanha 6-2, na vice-liderança da AFC North e brigando por wild card, os Ravens farão o Sunday Night Football da semana 10 contra o New England Patriots, no Gillette Stadium.
Foto: Reprodução / Site oficial Baltimore Ravens