NFL

13/02/2019 - 14h43

Ravens acertam troca de Joe Flacco para os Broncos

Campeão do Super Bowl XLVII, Flacco irá mudar de ares, mas confirmação da troca será feito em 13 de março

O Baltimore Ravens concordou em trocar nesta quarta-feira (13) o quarterback Joe Flacco para o Denver Broncos, de acordo com Adam Schefter, da ESPN americana.

A troca não pode ser oficialmente processada até que o novo ano da NFL comece em 13 de março. As equipes estão proibidas de comentar o acordo ou os termos que o cercam. Segundo Schefter, quando for concluído, a tendência é que Baltimore receba uma escolha de meio de Draft, entre quarta e quinta rodadas.

Com a saída do MVP do Super Bowl XLVII, Baltimore irá apostar em Lamar Jackson para ser o QB titular. Quando o martelo for batido, os Ravens vão economizar US$ 10,5 milhões em seu teto salarial. No entanto, eles vão carregar US$ 16 milhões em dinheiro morto no seu limite de 2019.

Enquanto isso, os Broncos, que têm a 10ª escolha geral no Draft deste ano, estão enfrentando sua maior necessidade à medida que o mercado de quarterbacks começa a se movimentar. As duas equipes iniciaram as conversas na segunda-feira e bateram o martelo nesta quarta-feira.

Flacco puxa a fila de trades nesta offseason. Nomes como Nick Foles, Ryan Tannehill, Tyrod Taylor e Blake Bortles esperam mudar de equipe. Jacksonville Jaguars, Washington Redskins e Miami Dolphins estão entre as outras equipes que deverão adicionar novos quarterbacks.

O novo técnico do Broncos, Vic Fangio, passou uma temporada em Baltimore, então ele sabe o que vai fazer com Flacco. O ex-executivo e técnico de Denver Gary Kubiak é fã do QB e pesou para que a negociação fosse concretizada.

Denver tem duas escolhas na quarta rodada do Draft, incluindo uma com o Houston Texans em troca pelo wide receiver Demaryius Thomas, que acabou sendo dispensado pela franquia texana na última terça-feira.

Selecionado com a 18ª escolha geral no recrutamento de 2008, Joe Flacco atuou 163 partidas em temporadas regulares, lançou para 38.245 jardas, 212 touchdowns e 136 interceptações. Na temporada passada, foram nove partidas, 2.465 jardas com 12 touchdowns e seis interceptações.

Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Ravens

Oddsshark