15/06/2017 - 14h27

Rams trocam Greg Robinson para os Lions

Escolha de primeira rodada no Draft de 2014 vai para Detroit após apenas três temporadas com os californianos

Com seus velhos problemas na linha ofensiva, o Detroit Lions ganhou um reforço. Trata-se do offensive tackle Greg Robinson, ex-Los Angeles Rams, que foi trocado nesta quinta-feira (15) com a equipe em troca de uma escolha de sexta rodada no Draft de 2018.

Os Rams já haviam deixado algumas pistas de que iam acabar trocando o OT. A principal delas foi quando o técnico Sean McVay disse recentemente que a vaga de Robinson não estava garantida na sua posição. Draftado em 2014 na segunda escolha geral, Greg não se provou, e agora irá tentar sua sorte na problemática linha ofensiva dos Lions.

Não é de hoje que Matthew Stafford sofre com pressão dos adversários. Desde 2014, os Lions não conseguiram mais ficar com uma boa linha ofensiva, o que foi um choque no começo, já que, estatisticamente, o time conseguiu ser o segundo melhor nesse quesito em 2013.

No ano em que foi draftado, Robinson só ficou atrás de Jadeveon Clowney, saindo na frente de Pro Bowlers como Khalil Mack, Mike Evans, Odell Beckham Jr. e Derek Carr. Na sua posição, outra estrela foi escolhida depois dele, trata-se de Taylor Lewan, jogador do Tennessee Titans.

Essa troca é um modo desesperado que os Lions encontraram para melhorar o elenco após perder Taylor Decker por 4 a 6 meses, por uma cirurgia no ombro. Além de Robinson, a equipe assinou com Cyrus Kouandjio, um jogador da mesma posição que jogava no Buffalo Bills.

Em 3 temporadas nos Rams, Robinson começou jogando em 42 jogos.

(Foto: Twitter Detroit Lions)

Oddsshark