Rams devem inaugurar estádio sem torcida ou com público limitado
Em virtude da pandemia mundial, inauguração com público total no estádio deve ocorrer apenas em 2021
Nesta terça-feira (21), o Los Angeles Rams admitiu a possibilidade de inaugurar o SoFi Stadium sem a presença de público ou com ele limitado, em virtude da pandemia mundial. O projeto, que custou ao proprietário Stan Kroenke a quantia aproximada de US$ 5,5 bilhões, tem capacidade para receber até 70 mil pessoas, o que não deve ocorrer nesta temporada.
A expectativa atual fica sobre duas possibilidades, sendo uma delas a ausência total de público, enquanto a outra consideraria a hipótese de receber até 15 mil pessoas por partida – aproximadamente 20% da capacidade total. Obviamente, em caso de aceitar a entrada de alguns torcedores, todas as medidas de segurança serão adotadas, como o uso obrigatório de máscaras faciais.
A franquia encaminhou uma carta aos torcedores que detinham ingressos para temporada de 2020, informando que estes não serão válidos para este ano, mas serão estendidos para o ano seguinte. Os Chargers, que também utilizarão o estádio, anunciaram um plano similar para esta temporada.
Se o calendário deste ano for mantido, o primeiro jogo do novo estádio será o Los Angeles Rams recebendo o tradicional Dallas Cowboys, no dia 13 de setembro, marcando o primeiro Sunday Night Football da temporada.
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Rams)