NFL

12/12/2016 - 23h35

Rams demitem Jeff Fisher uma semana após anunciar extensão de contrato

Fisher não resistiu a mais uma derrota vexatória e deixa Los Angeles mesmo com contrato recém renovado

Jeff Fisher foi demitido pelo Los Angeles RamsOs Los Angeles Rams anunciou nesta segunda-feira a demissão de seu head coach, Jeff Fisher. A mudança ocorre apenas uma semana após Fisher receber uma extensão de contrato de dois anos – tão estranha quanto a demissão de hoje.

A derrota dos Rams, por 42 a 14, para o Atlanta Falcons no domingo foi a 165ª de Fisher na carreira, empatando com Dan Reeves como a maior marca negativa de um treinador na história da NFL. Fisher igualou a marca com 18 jogos a menos. Desde que assumiu os Rams em 2012, Fisher nunca teve uma temporada vencedora.

Depois do jogo de domingo, o running back do Rams Todd Gurley disse que sua equipe “parecia um time de escola intermediária”. O proprietário de Rams, Stan Kroenke, elogiou o papel de Fisher na mudança dos Rams de St. Louis para Los Angeles, mas disse em uma declaração que este era o momento certo para uma mudança no comando:

“Ele trabalhou incansavelmente apesar de algumas circunstâncias desafiadoras. Ele desempenhou um papel importante em ajudar esta equipe a fazer história em retornar a NFL para Los Angeles, e sempre estaremos gratos por seu compromisso e dedicação à nossa organização”.

“No entanto, este é o momento certo para fazer uma mudança, já que o nosso desempenho não está à altura das expectativas minhas ou dos nossos fãs. Todos nós estamos focados em melhorar como organização e construir uma equipe que faça Los Angeles se orgulhar. Nossa missão é celebrar um título do Super Bowl com nossos fãs em Los Angeles. Hoje é o primeiro passo para nos aproximarmos desse objetivo”.

John Fassel, coordenador do time de especialistas e filho do ex-técnico Jim Fassel – um dos grandes nomes da história do New York Giants – assumirá como interino.

Os Rams viajarão para Seattle onde enfrentam os Seahawks na quinta-feira.

(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

Oddsshark