13/01/2017 - 11h35

Rams contratam Sean McVay como head coach da equipe

Novo head coach de Los Angeles será o mais jovem na história da NFL; Wade Phillips será o coordenador defensivo da equipe

Novo head coach dos Rams, Sean McVay, quando ainda era coordenador ofensivo dos Redskins.De um conhecido veterano a um pouco conhecido novato. É a mudança que o Los Angeles Rams fez ao dispensar o experiente Jeff Fisher e anunciar a contratação de Sean McVay como head coach da equipe. O ex-coordenador ofensivo do Washington Redskins, de 30 anos, faz história ao ser o treinador mais jovem a assumir o comando de um clube da NFL.

Ao que tudo indica, a ideia de rejuvenescimento dos Rams é a longo prazo. McVay assinou um contrato de cinco anos com a franquia, segundo Mike Garofolo, da ESPN norte-americana. Com isso, Rams e treinador superam o feito que pertencia ao Oakland Raiders e seu ex-head coach Lane Kiffin, que assumiu o posto com 31 anos de idade em 2007.

“Este é um excelente dia para o Los Angeles Rams, assim como nós damos boas-vindas a Sean McVay como nosso novo head coach”, disse o proprietário dos Rams, Stan Kroenke, em um comunicado. “As conquistas e o sucesso que ele tem obtido em menos de uma década em nossa liga são notáveis. Eu estou confiante na sua visão de fazer desta uma consistente equipe vencedora e, finalmente, trazer um título do Super Bowl para casa em Los Angeles”, completou.

No atual roster de Los Angeles, somente o defensive end William Hayes, com 31 anos, é mais velho que McVay, que completa 31 no dia 24 de janeiro.

Em 2008, o treinador assumiu seu primeiro trabalho na NFL, passando um temporada como treinador assistente de wide receivers. Desde 2010, McVay esteve com os Redskins, saindo somente após receber este convite dos Rams. Há três temporadas, vinha desempenhando a função de coordenador ofensivo em Washington. O auge chegou nesta última temporada regular, quando a equipe terminou com o terceiro melhor ataque da Liga e o quarterback Kirk Cousins com o maior número de jardas passadas  na sua carreira com 4.917.

Agora, em 2017, além de enfrentar o seu agora ex-time já em sua primeira temporada, McVay encontrará o maior desafio de sua jovem profissão: conduzir a carreira de Jared Goff, quarterback que foi a primeira escolha geral no draft passado, mas que, nas mãos de Fisher, não conseguiu mostrar bom desempenho.

O jovem QB, de 22 anos, jogou como titular nos sete últimos jogos dos Rams em 2016, terminando com uma campanha de 1.089 jardas passadas, cinco touchdowns e sete interceptações.

O novato se mostrou satisfeito com a novidade na equipe e já mandou seu recado nas redes sociais.

Novo coordenador defensivo

Na tentativa de esquecer a fracassada temporada de 4-12 e alcançar a primeira positiva desde o seu retorno a LA, os Rams fizeram mais mudanças em sua comissão técnica. O experiente Wade Phillips foi confirmado como o novo coordenado defensivo da equipe.

Neste ano, Phillips vai para o seu 39º temporada na NFL. O coordenador esteve nas últimas duas temporadas à frente do comando defensivo do Denver Broncos, alcançando seu maior sucesso na conquista do Super Bowl 50. No mesmo ano, acabou conquistando, inclusive, o título de melhor treinador assistente da Liga.

Phillips terá um jovem elenco pela frente, que conta como algumas promessas e talentos, como o defensive tackle Aaron Donald e o defensive end Robert Quinn.

Em sua despedida, Phillips fez um pronunciamento agradecendo aos Broncos.

Crédito da Foto: Divulgação/Washington Redskins

Oddsshark