Raiders vencem Broncos e seguem vivos por uma vaga nos playoffs
Restando duas partidas, a franquia de Las Vegas chegou a uma campanha 8-7 e deixou um rival para trás
Em partida disputada no belo Alegiant Stadium, em Las Vegas, os Raiders venceram o Denver Broncos por 17 a 13 neste domingo (26), pela semana 16 da NFL. Apesar de um jogo com poucos acontecimentos, o duelo divisional foi muito importante na briga pelos playoffs da AFC.
Os donos da casa chegaram a uma campanha 8-7 e deixaram os rivais com 7-8. Restando ainda dois jogos da temporada regular, os Raiders estão próximos de um lugar na pós-temporada, enquanto os Broncos estão praticamente fora.
(Foto: Twitter/Las Vegas Raiders)
O JOGO
Pela importância e rivalidade entre as equipes, era esperada uma partida com poucos pontos e bastante equilibrada. E foi o que aconteceu. A primeira pontuação ocorreu após três punts chutados, e o touchdown acabou sendo de Las Vegas, com um belo passe de Derek Carr para Hunter Renfrow.
No drive seguinte, a franquia de Denver tratou de pontuar com um field goal de 49 jardas convertido por Brandon McManus. Depois disso, no restante do primeiro tempo, só deu Broncos. Primeiro, a defesa recuperou a bola num fumble no qual Josh Jacobs perdeu a posse e Mike Purcell pegou.
Aproveitando-se do turnover, os visitantes pontuaram mais uma vez com um chute, dessa vez de 55 jardas. Na campanha seguinte dos Raiders aconteceu uma interceptação, logo no primeiro passe de Carr. A bola foi recuperada pelo outside linebacker Bradley Chubb em excelente posição de campo. Javonte Williams só precisou correr uma jarda para marcar o touchdown.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram bem e anotando um TD terrestre com Payton Barber. Nessa campanha, Jacobs chegou a sofrer um fumble recuperado pelos Broncos, mas a jogada foi revisada e a arbitragem constatou que o running back já havia encostado o joelho no gramado antes.
O ataque de Denver, entretanto, não ajudava em nada o ótimo trabalho defensivo. Em uma 3ª para 6 jardas, Shelby Harris conseguiu o sack em Carr, e fez o quarterback derrubar a bola, sendo recuperada por Dre’Mont Jones.
O ataque, por sua vez, pouco avançou e colocou McManus para chutar outro field goal de 55 jardas, o qual ele errou. Com o duelo 14 a 13, os Raiders tinham a chance de matar o confronto, mas só conseguiram mais três pontos em um chute de 41 jardas de Daniel Carlson.
Depois disso, os Broncos poderiam virar o marcador com um touchdown. Porém, a falta de criatividade do ataque, aliada a diversas faltas cometidas, fizeram o time chutar o punt. Com isso, os mandantes conseguiram queimar tempo e vencer a partida por 17 a 13.
Na semana 17, os Raiders terão importante duelo em Indianápolis contra os Colts. As duas equipes estão próximas dos playoffs, mas, uma derrota de Las Vegas pode complicar sua situação. Os Broncos terão sua última chance enfrentando os Chargers, em Los Angeles. Uma vitória recoloca a franquia de Denver na briga, enquanto um resultado negativo elimina a equipe de vez.
NFL 2021 – SEMANA 16
Quinta-feira (23/12)
San Francisco 49ers 17 @ 20 Tennessee Titans
Sábado (25/12)
Cleveland Browns 22 @ 24 Green Bay Packers
Indianapolis Colts 22 @ 16 Arizona Cardinals
Domingo (26/12)
Detroit Lions 16 @ 20 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 21 @ 41 Cincinnati Bengals
Los Angeles Rams 30 @ 23 Minnesota Vikings
Buffalo Bills 33 @ 21 New England Patriots
Jacksonville Jaguars 21 @ 26 New York Jets
New York Giants 10 @ 34 Philadelphia Eagles
Tampa Bay Buccaneers 32 @ 6 Carolina Panthers
Los Angeles Chargers 29 @ 41 Houston Texans
Chicago Bears 25 @ 24 Seattle Seahawks
Pittsburgh Steelers 10 @ 36 Kansas City Chiefs
Denver Broncos 13 @ 17 Las Vegas Raiders
Washington Football Team 14 @ 56 Dallas Cowboys
Segunda-feira (27/12)
22h15 – Miami Dolphins @ New Orleans Saints