Running back estava prestes a se tornar um agente livre neste mês; partes tentarão trabalhar renovação até 15 de julho
Las Vegas Raiders e Josh Jacbos devem permanecer juntos por pelo menos mais uma temporada. Nesta terça-feira (7), segundo o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, a franquia aplicou a franchise tag no running back.
Source: The #Raiders have officially franchise tagged RB Josh Jacobs.
— Ian Rapoport (@RapSheet) March 6, 2023
O impacto na folha salarial da tag em running backs nesta temporada é de US$ 10 milhões. Vegas possuía cerca de US$ 48,4 milhões livres antes da aplicação, conforme o portal OverTheCap.
A movimentação se dá na semana seguinte de emergirem reportagens indicando uma dificuldade entre equipe e atleta para acertarem termos por uma renovação a longo prazo. Se as duas partes não se acertarem até o dia 15 de julho, Jacobs atuará sob a tag em 2023.
De contrato renovado ou não, fato é que a permanência do corredor é de grande importância para os Raiders. No ano passado, o camisa 28 foi o líder em jardas terrestres (1.653) e jardas de scrimmage (2.053) da liga, ainda anotando 12 touchdowns.
E a boa temporada veio após um 2021 ruim, fazendo com que Las Vegas recusasse a opção de quinto ano do seu contrato de rookie no ano passado. Agora, a ideia é mantê-lo.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)