Quarterback Danny Etling é testado na função de wide receiver em training camp dos Patriots
A exemplo de Julian Edelman, quarterback muda de posição nas mãos de Bill Belichick
Bill Belichick, treinador do New England Patriots, já começa a mostrar toda sua criatividade ofensiva no training camp da equipe. O head coach testou o quarterback Danny Etling na função de wide receiver na última quinta-feira (25).
Belichick é amplamente conhecido por utilizar seus jogadores nas mais variadas posições. O caso mais notável, certamente, é o de Julian Edelman. O jogador que também foi draftado como quarterback, mudou de posição e se tornou o MVP do Super Bowl LIII, atuando como recebedor.
Revelado por LSU, o QB Danny Etling revelou que não se sentiu incomodado com a proposta de Belichick. Muito pelo contrário, para ele o importante é sempre estar aprendendo sobre todos os aspectos do jogo:
“Todos nós temos diferentes funções na equipe, e não sou exceção. Estou animado com a nova proposta, farei tudo que os treinadores me pedirem. Sempre joguei de quarterback e entendo o plano ofensivo do jogo. Acredito que isso me ajude a ter outra perspectiva”, disse Etling.
Video: Seeing Danny Etling work as a WR – and not a QB – was one of the surprise stories from the first day of training camp. pic.twitter.com/tcGPKDeW5e
— Mike Reiss (@MikeReiss) July 26, 2019
A nova função de Etling foi evidenciada no treino aberto da última quinta-feira, uma vez que o jogador não estava mais vestindo a camisa vermelha – cor utilizada pelos QBs para que não sofram contato físico nos treinamentos. O jogador foi visto agarrando passes de Tom Brady e participando de atividades específicas do grupo de times especiais.
Draftado pelos Patriots na sétima rodada do NFL Draft de 2018, Etling passou a temporada de calouro no practice squad. Durante seu último ano em LSU, o QB lançou 2.463 jardas, 13 passes para touchdown e duas interceptações.
Phillip Dorsett, companheiro de equipe, comparou Etling ao quarterback do New Orleans Saints Taysom Hill. O jogador foi parte de um esquema com dois QBs em campo em 175 snaps na temporada passada, e por algumas vezes, se mostrou uma ameaça correndo com a bola como um legítimo running back.
“Sempre soubemos que Etling poderia jogar em várias posições. Sempre brincava com ele e o chamava de Taysom Hill”, afirmou Dorsett.
Etling é o quarto quarterback do elenco dos Patriots. Com Tom Brady, Brian Hoyer e Jarrett Stidham à frente, não será surpresa se Bill Belichick aprontar das suas e promover mais uma mudança no seu corpo de quarterbacks.
(Foto: New England Patriots/Site Oficial)