Por contato ilegal, Vontaze Burfict é suspenso por 5 jogos
Hit ilegal em RB dos Chiefs leva Burfict a gancho de 5 partidas; jogador irá recorrer da decisão
Problema na defesa do Cincinnati Bengals. O linebacker Vontaze Burfict poderá pegar cinco jogos de suspensão, punição definida pela NFL, por um contato ilegal no running back Anthony Sherman, do Kansas City Chiefs, em jogo da pré-temporada.
Burfict é reincidente pois já cometeu várias violações do tipo e tem um histórico de ser um jogador sujo e o hit foi considerado ilegal pelo fato do adversário não ter conseguido se defender. Essa é uma nova regra que a NFL está implementando nesta temporada de forma a proteger o jogador que não está em condições de proteger a si mesmo no lance.
Segundo informações de Adam Schefter, da ESPN norte-americana, o “doce” linebacker vai recorrer da decisão na próxima semana. “Eu estou cruzando meus dedos e esperando o melhor”, disse Burfict ao site dos Bengals.
A suspensão, caso seja mantida, vai custar ao linebacker um valor de US$ 882 mil, referentes aos pagamentos que ele receberia em cinco jogos.
O Cincinnati Bengals divulgou um comunicado oficial na noite deste domingo (27).
“Os Bengals estão cientes da carta da NFL enviada a Vontaze sobre uma jogada no final de semana passado. O vídeo mostra que a pancada foi legal, que Vontaze chegou no oponente pela frente, e que o contato foi de ombro com o peito. O clube vai apoiar Vontaze no processo de apelação”, declarou a franquia.
Burfict está entrando no ano final de seu contrato e deve se tornar um agente livre depois da temporada 2017 da NFL.
Caso a suspensão seja mantida, ele perderia os jogos contra o Baltimore Ravens, Houston Texans, Green Bay Packers, Cleveland Browns e Buffalo Bills .
Foto: Joe Robbins/Getty Images