10/03/2020 - 19h17

Philadelphia Eagles propõe mudança de regra do onside kick

Os Eagles propuseram quatro mudanças de regras que podem ser aprovadas já para a temporada 2020

BLOOMINGTON, MN - JANUARY 31: Head coach Doug Pederson of the Philadelphia Eagles speaks to the media during Super Bowl LII media availability on January 31, 2018 at Mall of America in Bloomington, Minnesota. The Philadelphia Eagles will face the New England Patriots in Super Bowl LII on February 4th.A NFL anunciou nesta terça-feira (10) as mudanças e regras propostas pelas equipes antes da temporada 2020 começar. Quatro das sugestões foram feitas pelo Philadelphia Eagles, sendo uma delas no onside kick.

A franquia campeã do Super Bowl LI quer oferecer uma chance maior da equipe que está atrás no placar de ficar com a bola, uma vez que o onside kick ficou mais difícil de ser recuperado por quem chuta.

A proposta dos Eagles consiste em uma campanha ofensiva que já inicia em uma quarta descida para 15 jardas, uma alternativa ao onside kick. Atualmente o chute é dado da linha de 25 jardas e a bola tem que ultrapassar 10 jardas para que o time que chutou possa tentar recuperar a bola.

Outra mudança sugerida pelos Eagles que acabou chamando a atenção foi em relação ao tempo de duração da prorrogação na pré-temporada e temporada regular. Atualmente o overtime é disputado em 10 minutos, e a intenção é voltar aos 15 minutos de antigamente. Dessa forma, o impacto do sorteio na prorrogação poderia ser minimizado.

Outras franquias que propuseram mudanças foram: Miami Dolphins, Los Angeles Chargers e Baltimore Ravens. As propostas serão entregues ao Comitê de Competição da NFL no final de março para análise.

(Foto: Hannah Foslien/Getty Images)

Oddsshark