Patriots ganham direito de explorar marketing no Brasil a partir de 2024
Franquia de New England se junta ao Miami Dolphins e poderá explorar o mercado brasileiro, onde possui grande base de fãs
O Brasil será o novo mercado internacional dos Patriots. A franquia de New England anunciou nesta segunda-feira (25) que recebeu permissão da NFL para o Programa de Mercados Globais da liga e terá o país como seu mais novo território global.
Isto permitirá ao New England Patriots oportunidades de marketing, vendas de patrocínio, eventos para os fãs, ativações, vendas de mercadorias e muito mais no Brasil, que tem uma das maiores bases de fãs da franquia no mundo.
Agora, além dos Miami Dolphins, os Patriots têm permissão de explorar o mercado brasileiro de diversas maneiras. A franquia faz parte da iniciativa de exploração do mercado internacional da liga desde o seu lançamento, em 2022, começando a explorar sua imagem na Alemanha, Áustria e a Suíça. Em 2024, New England participou de um jogo internacional da NFL em Frankfurt, o que pode significar a possibilidade de um jogo do time no Brasil no futuro.
“Nossa organização está comprometida em expandir nosso alcance e nossa marca globalmente desde que compramos o time em 1994”, disse o presidente e CEO do Patriots, Robert Kraft em comunicado oficial. “Usamos nossas plataformas na internet e redes sociais para alcançar milhões de fãs em todo o mundo e estamos orgulhosos de ter disputado jogos da temporada regular no Reino Unido, no México e na Alemanha. Mais recentemente, o desenvolvimento do Programa de Mercados Globais da NFL permitiu mostrarmos um compromisso ainda maior com o desenvolvimento de conexões mais profundas em outros países, fornecendo direitos adicionais que nos permitem comercializar nosso time e promover o futebol americano. Sabemos que alguns de nossos torcedores mais apaixonados estão na América do Sul e estamos entusiasmados em expandir nosso mercado doméstico internacional para o Brasil”.
Os times recebem direitos por um período de pelo menos cinco anos para exploração de cada mercado internacional por meio do programa da NFL. Com isso, a equipe poderá explorar sua imagem no Brasil até o fim da temporada de 2028.
Nos próximos meses, o New England Patriots anunciará novas iniciativas e eventos para o Brasil. Os anúncios deverão ser feitos por meio das redes sociais dos Pats no Brasil e por meio de uma Newsletter voltada para o público brasileiro.
NFL espalhada pelo mundo
O mais recente processo de inscrição do Programa de Mercados Globais da NFL permitiu que todos os 32 times da liga tivessem a oportunidade de enviar propostas para o país ou países elegíveis que desejassem. Neste ano, o programa cresceu e agora se espalha por 19 mercados internacionais, incluindo Argentina, Áustria, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, França, Alemanha, Gana, Japão, México, Nova Zelândia, Nigéria, República da Irlanda, Espanha, Coreia do Sul, Suíça e Reino Unido.
Agora, são 25 franquias com permissão para aumentar suas bases de fãs em todo o mundo e construir suas marcas globalmente no terceiro ano do GMP, que começou em 2022. Confira abaixo quais são os times e países no mercado internacional da liga:
Announcing the expansion of the NFL's Global Markets Program!
25 teams across 19 international markets now have access to grow their fan bases around the world and build their brands globally in the third year of the program. pic.twitter.com/4GwY9i4Dmb
— NFL (@NFL) March 25, 2024
(Foto: Reprodução Site/New England Patriots)