Patriots dispensam Benjamin Watson, que desabafa: “profundamente desapontado”
Tight end usou suas redes sociais para demonstrar seu descontentamento com a situação
O New England Patriots encerrou o contrato com o tight end Benjamin Watson nesta segunda-feira (7). A franquia de Massachusetts se recusou a ativar o tight end após o atleta voltar de suspensão e, assim, optou por cortá-lo do elenco. A informação é do repórter da ESPN matriz Mike Reiss.
Segundo Reiss, os dirigentes tinham até às 16h de hoje para integrá-lo ao plantel dos 53 jogadores, mas acabaram não o fazendo. Os Patriots já pagaram os US$600 mil do signing bonus de Watson, mas não precisarão arcar com seu cap hit de pouco mais de US$2 milhões.
Tido como a maior contratação de New England na posição de TE em 2019, “Ben” Watson voltou aos Patriots (foi draftado e ficou lá de 2004 a 2009) justamente para substituir o ídolo Rob Gronkowski, que anunciou a aposentadoria. O veterano de 38 anos teve sua melhor temporada já aos 35, quando teve 825 jardas e 6 touchdowns com o New Orleans Saints.
Ao final da temporada passada também anunciou que iria pendurar as chuteiras, mas decidiu voltar para a equipe que apostou no seu potencial no começo da carreira. Porém, o jogador recebeu uma suspensão por uso de testosterona e perdeu os quatro primeiros jogos de 2019.
Watson utilizou sua conta no Twitter para desabafar sobre o ocorrido: “O Deus da vitória também é o Deus no fracasso. Eu dei tudo de mim, mas não foi o suficiente para garantir uma vaga no elenco dos Patriots. Estou profundamente desapontado, mas ainda mais chateado pela minha família que me apoiou com todo o amor que um marido e um pai poderiam pedir. Eles são meus heróis. Rom 8:28”
The God of victory is also God in failure. I gave my all, but it was not enough to earn a spot on the @Patriots roster. I’m beyond disappointed but even more upset for my family who has supported me with all the love a husband and father could ask for.They are my heroes. Rom 8:28
— Benjamin Watson (@BenjaminSWatson) October 7, 2019
Agora, o time conta apenas com Matt LaCosse e Ryan Izzo na posição de TE. A dupla foi responsável por 15% dos targets ofensivos de Brady e totalizou 3 recepções e 61 jardas, além do touchdown de Izzo.
Foto: Divulgação NFL/New England Patriots