Patrick Peterson sugere mais árbitros em campo para evitar erros
Cornerback dos Cardinals afirma que defensores são constantemente prejudicados devido à posição dos juízes no campo
Volta e meia, a arbitragem da NFL é motivo de polêmicas e discussões. Em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira (12), Patrick Peterson opinou a respeito do assunto. Na opinião do cornerback do Arizona Cardinals, uma alternativa seria aumentar o número de árbitros em campo.
A declaração do veterano foi motivada por uma marcação de interferência durante a derrota para o Miami Dolphins no domingo (8). No lance em questão, a arbitragem acusou uma falta de Patrick Peterson no wide receiver DeVante Parker. A penalidade foi declinada pelos Dolphins, já que Parker completou a recepção. Ainda assim, Peterson não escondeu a insatisfação com a decisão tomada pela arbitragem.
“O que eu proponho para a liga: precisamos de mais árbitros em campo. O back judge não consegue ver os recebedores, então os defensive backs estão em desvantagem. Inclusive, acredito que eles não estão apitando o jogo apropriadamente. Eles não veem o campo inteiro, então precisamos de mais olhos para ajudá-los”.
O cornerback questionou o árbitro a respeito da falta. Peterson afirma que a marcação foi incorreta, e culpou a posição de campo do juiz.
“Eu disse: ‘não encostei nele, então como você pode dizer que cometi uma interferência?’, e ele disse: ‘bem, do meu ângulo, parecia que você estava em contato com ele’. Como assim ‘do seu ângulo’? Você não pode nem ver o recebedor porque ele está atrás de mim”.
Com 24 penalidades, Patrick Peterson é o vice-líder da NFL em interferências desde 2011, ano em que estreou na liga. O cornerback afirma que assistiu à jogada contra os Dolphins “30 vezes” e reforçou o pedido de aumentar o número de árbitros em um recado direto ao comissário Roger Goodell.
“Eu estava em uma cobertura perfeita. Eu não encostei nem toquei nele. Não fiz nada disso porque levo interferências para o lado pessoal, especialmente quando sei que não cometi a falta. Então, senhor Goodell, precisamos de mais olhos em campo para melhorar a arbitragem dos jogos. Atualmente, os recebedores levam muita vantagem. Eles empurram em todas as rotas, mas o juiz nunca consegue ver porque está bloqueado pelo defensor. Então, se queremos uma arbitragem melhor e que é igual para os dois lados, vamos colocar mais olhos em campo”.
(Foto: Reprodução site oficial/Arizona Cardinals)