05/12/2019 - 13h10

Papa Francisco recebe jersey dos Ravens autografada por Lamar Jackson

Pontífice ganhou manto personalizado e autografado dos líderes da AFC de representantes da arquidiocese de Baltimore

Podemos dizer que o Baltimore Ravens está abençoado? Na terça-feira, representantes da arquidiocese de Baltimore deram uma jersey personalizada dos Ravens ao Papa Francisco com o número 8 e nome “Francis” nas costas durante uma visita a Roma.

A jersey foi autografada pelo técnico John Harbaugh e pelo quarterback Lamar Jackson, candidato a MVP da temporada.

“É grandioso. Baltimore é o lar da Igreja Católica, a Igreja Católica Romana. Começou aqui em Baltimore. É uma honra ter o Papa Francisco aqui”, disse Harbaugh. “Vamos ver se ele veste a camisa em breve”, acrescentou.

William Lori, arcebispo de Baltimore e que entregou o presente ao pontífice, disse que apesar da preferência por outro esporte, Francisco gostou da surpresa: “O Papa, é claro, é um grande fã de futebol, mas nos deu um sinal de positivo. [Isso] lhe deu um grande sorriso. Foi um momento muito feliz”.

Lamar Jackson vem arrebentando em sua primeira temporada completa na NFL. Atualmente é o mais votado para o Pro Bowl com 83 mil votos a mais do que Russell Wilson, do Seattle Seahawks. Na Cyber ​​Monday, um dos dias mais importante de compras nos Estados Unidos, o QB dos Ravens vendeu mais mercadorias do que qualquer outro atleta em qualquer esporte.

Jackson levou os Ravens ao melhor começo de temporada em sua história, tornando-se o primeiro quarterback na história da NFL a lançar 2.500 jardas aéreas e 950 terrestres. A equipe de Maryland está com 10-2 e lidera a AFC ao lado do New England Patriots.

Antes de receber a jersey dos Ravens, o Papa Francisco movimentou a bola oval em outubro, quando twittou usando a #Saints (para falar sobre os novos santos canonizados pela igreja católica) antes do jogo contra o Jacksonville Jaguars. Provavelmente, sem querer.

“Não tinha como perdermos hoje depois disso. Abençoados”, escreveu a equipe no dia. Com a simpatia das duas equipes, será que o Super Bowl 54 está desenhado para Brees vs Lamar? Seria um duelo mais do que abençoado.

Foto: Reprodução/ Twitter @Ravens

Oddsshark