Panthers renovam contrato com kicker Graham Gano
Franquia da NFL acerta novo acordo de quatro anos com veterano camisa 9
O kicker Graham Gano já sabe onde irá jogar na temporada 2018 da NFL. Nesta terça-feira (6), o Carolina Panthers anunciou a renovação contratual com o jogador de 30 anos por mais quatro temporadas, no valor de US$ 17 milhões, sendo US$ 9 milhões garantidos.
Os Panthers planejavam usar a franchise tag em Gano, que teria valor fixado em RS$ 4,9 milhões, caso o acordo não tivesse sido concretizado antes do deadline da liga às 16h (horário de Nova York), já que o atleta seria agente livre irrestrito. O veterano kicker jogou pela franquia da Carolina do Norte nas últimas seis temporadas.
Inseguro de onde jogaria neste ano, Graham Gano foi um dos poucos veteranos dos Panthers que limpou completamente o seu armário um dia após a temporada 2017 terminar. Agora ele terá o prazer de trazer todas as suas coisas de volta ao Bank of America Stadium.
“Nós ficamos ansiosos para ver o que aconteceria. Eu apenas passei muito tempo com minha família, brincando com meus filhos em casa, tentando não pensar muito sobre isso “, disse Gano. “Eu tenho um ótimo agente e sabia que as coisas funcionariam. [Estou] definitivamente animado para poder voltar para o meu armário e chamar isso de lar por mais quatro anos”.
Em 2017, o kicker atingiu o melhor percentual de acertos de field goals da NFL, e o recorde do time, com 96,7% – 29 de 30 chutes certeiros –, o levando a ser nomeado para o seu primeiro Pro Bowl. Ele também liderou a liga em porcentagem de kickoffs para touchbacks, com 84,8%.
“Eu não sei se eu vi um kicker ter uma temporada melhor do que ele teve no ano passado”, afirmou o general manager Marty Hurney. “Ele perdeu um chute. Isso é muito especial. Ele é um excelente kicker e o recompensamos por sua produção, não só no ano passado, mas desde que ele chegou aqui”.
Desde que se juntou aos Panthers, no meio da temporada de 2012, Graham Gano converteu 85,3% (151 de 177) de suas tentativas de FG. Fora seus 670 pontos totais, o ranqueando em oitavo na NFL.
(Foto: Divulgação/Site Carolina Panthers)