Panthers querem aplicar a franchise tag em Taylor Moton
Offensive tackle permitiu apenas 3 sacks em 1.057 snaps na temporada passada
O Carolina Panthers quer aplicar a franchise tag no offensive tackle Taylor Moton. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo repórter Ian Rapoport, da NFL Network. Na temporada passada, jogando como right tackle, Moton permitiu apenas 3 sacks em 1.057 snaps, de acordo com o site Pro Football Focus.
Ainda segundo Rapoport, as duas partes estão tentando acordar um contrato mais longo nos próximos dias. Contudo, mesmo sem um acordo, os Panthers vão aplicar a franchise tag em Moton. As projeções atuais de valores para offensive linemen com tag estão em torno de US$ 13,6 milhões.
Moton foi selecionado por Carolina na segunda rodada do Draft de 2017 e assinou um contrato de 4 anos com a equipe. Sem nenhum movimento de renovação, o tackle poderia se tornar free agent e negociar com outras equipes.
A franchise tag é um recurso que pode ser utilizado pelos times para renovar com os jogadores por mais uma temporada e ter mais tempo para negociar um contrato. Como envolve altos valores, a tag geralmente só é aplicada nos principais talentos da equipe.
Para 2021, as franquias têm até a próxima terça-feira (9) para fazer tais movimentações. Uma vez que a franchise tag é aplicada, o vínculo do atleta é renovado automaticamente e as partes terão até a metade de julho para costurar um contrato longo se assim quiserem.
Foto: Reprodução/ Instagram Taylor Moton