Packers perdem feio dos invictos Panthers em Charlotte
No possível embate entre os dois melhores times da NFC, melhor para Carolina que continua invicto

Momento em que Morgan Burnett retira Ha Ha Clinton-Dix de confusão com B.J. Raji na sideline dos Packers.
O clima está pesadíssimo no Green Bay Packers. Depois da derrota feia para o Denver Broncos no último Sunday Night Football, neste domingo outro revés para a equipe de Aaron Rodgers, que foi caracterizado pelo desentendimento entre os jogadores dos três níveis da defesa. O placar de 37 a 29 para o Carolina Panthers foi a oitava vitória para o time de Cam Newton, que agora tem uma folga em relação aos próprios Packers e também Vikings pelo seed #1 na NFC, com 100% de aproveitamento.
Se nada muito drástico mudar os rumos da AFC, Steelers, Raiders e Jets devem brigar pelas duas vagas no wild card da conferência. No duelo direto de hoje, melhor para o Pittsburgh Steelers que conseguiu bater o Oakland Raiders por 38 a 35 em casa e além de colocar mais uma vitória na classificação, brecou o rival.
Em outro grande jogo da rodada, o New Orleans Saints vacilou e permitiu a vitória do Tennessee Titans por 34 a 28, no overtime, com atuação primorosa de Marcus Mariota.
Cardiac Cats 2.0?
Na temporada da única vez que o Carolina Panthers foi ao super bowl, o time foi conhecido como Cardiac Cats pelo fato de ganharem muitas partidas no finalzinho ou na prorrogação. Hoje a história foi diferente, e com emoção conseguiram bater o Green Bay Packers após liderarem bem durante o jogo.
Aaron Rodgers foi bastante pressionado e isso impactou na performance dele no primeiro tempo com números bem abaixo da média. Rodgers acertou 25 de 48 passes para 369 jardas com quatro touchdowns e uma interceptação lançada no fim do jogo. Cam Newton conectou 15 de 30 passes para 297 jardas com três TDs e uma INT.
A defesa de Carolina derrubou Aaron Rodgers cinco vezes e infernizou a vida do quarterback durante toda a partida, principalmente, no lance derradeiro que culminou na interceptação que selou o jogo.
No próximo domingo, os Packers voltarão a atuar no Lambeau Field, agora contra o rival Detroit Lions. É a chance da recuperação já que o adversário é um dos piores times da NFL. Para o invicto Carolina Panthers, o embate será contra os Titans em Tennessee. Apesar da vitória contra os Saints, provavelmente, não fará frente à equipe de Cam Newton.
Guerra Fria pelo Wild Card na AFC
As campanhas perfeitas de Cincinnati Bengals, Denver Broncos e New England Patriots praticamente sepultaram a chance dos rivais de ganhar as respectivas divisões. Por causa disso, os segundos colocados de cada uma dessas divisões brigam entre si pelas vagas no wild card. A pífia AFC Sul deve mandar apenas o campeão para a pós-temporada. Por isso os jogos entre Oakland Raiders, New York Jets e Pittsburgh Steelers são fundamentais para decidir em um possível desempate.
No duelo entre Raiders e Steelers, Antonio Brown teve o jogo da vida, chegando a marca de 284 jardas recebidas em 17 recepções. DeAngelo Williams, que substituiu o lesionado Le’Veon Bell, também teve um grande jogo, ele correu 27 vezes para 170 jardas com dois touchdowns. Do lado preto e cinza, Derek Carr acertou 24 de 44 passes para 301 jardas com quatro TDs e uma interceptação.
O Pittsburgh Steelers voltará a atuar no Heinz Field, dessa vez contra o Cleveland Browns. A vitória será crucial para continuar na caça ao líder da divisão e invicto Cincinnati Bengals. O Oakland Raiders também vai jogar em casa, só que contra o Minnesota Vikings, talvez poderemos ver o duelo entre Derek Carr e Teddy Bridgewater.
Novo fôlego
Ainda é muito difícil para os Titans pensarem em pós-temporada, mas com a vitória de hoje e uma possível derrota dos Colts, diminui a vantagem entre as duas equipes. Com a derrota de hoje, a situação dos Saints se igualou ao dos Titans, já que brecou uma sequência positiva do time aliado da diferença entre os rivais divisionais Atlanta Falcons e Carolina Panthers.
Marcus Mariota repetiu a grande atuação do jogo contra os Buccaneers e lançou para quatro TDs, incluindo o da vitória na prorrogação, e 371 jardas. Drew Brees lançou 387 jardas com três TDs e uma interceptação, mas que não foi suficiente para vencer a partida.
Na semana 10, Mariota terá pela frente a poderosa defesa do Carolina Panthers no Nissan Stadium. Um desafio bem difícil, mas crucial se o time não quiser ser coadjuvante nesse ano. O New Orleans Saints viajará até Maryland para enfrentar o Washington Redskins. A vitória é fundamental para manter a chama dos playoffs acesa.
Jogos da Semana 9 da NFL:
Thursday Night Football
Cleveland Browns 10 @ 31 Cincinnati Bengals
Domingo (08/11)
Jogos das 16h:
Green Bay Packers 29 @ 37 Carolina Panthers
Washington Redskins 10 @ 27 New England Patriots
Tennessee Titans 34 @ 28 New Orleans Saints (OT)
Miami Dolphins 17 @ 33 Buffalo Bills
St. Louis Rams 18 @ 21 Minnesota Vikings (OT)
Jacksonville Jaguars 23 @ 28 New York Jets
Oakland Raiders 35 @ 38 Pittsburgh Steelers
Jogos das 19h05 / 19h25:
New York Giants @ Tampa Bay Buccaneers
Atlanta Falcons @ San Francisco 49ers
Denver Broncos @ Indianapolis Colts
Sunday Night Football
23h30 – Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys
Segunda-feira (09/11)
Monday Night Football
23h30 – Chicago Bears @ San Diego Chargers