10/03/2020 - 01h26

Oklahoma anuncia inauguração de estátua do quarterback Baker Mayfield

Sooners apresentarão escultura de bronze em homenagem ao under center dos Browns no Memorial Stadium

Os feitos do quarterback Baker Mayfield durante seus anos com os Sooners serão eternizados na frente do Oklahoma Memorial Stadium. O head coach de Oklahoma, Lincoln Riley, anunciou nesta segunda-feira (9) que a universidade apresentará uma estátua do jogador em bronze durante o seu spring game, no dia 18 de abril, em Norman.

A estátua do atual under center do Cleveland Browns será a mais recente dos vencedores do Heisman Trophy oriundos do Oklahoma Sooners. Essa é uma tradição da universidade que tem, ao todo, sete vencedores do maior prêmio individual dado ao jogador universitário, fora eternizar grandes nomes do programa.

Baker Mayfield venceu o Heisman Trophy em 2017, depois de completar 70,5% de seus passes para 4.627 jardas e 43 touchdowns e 6 interceptações. Ele levou os Sooners ao Rose Bowl, onde foram derrotados na emocionante semifinal do College Football Playoff contra o seu atual companheiro de Browns, o running back Nick Chubb, que jogava por Georgia Bulldogs, pelo placar de 54 a 48.

Logo depois do fim da temporada do college football, Cleveland fez de Mayfield a primeira escolha geral do Draft de 2018, surpreendendo muitos dos especialistas e questionando se ele seria o franchise quarterback que os Browns precisavam. Contudo, o camisa 6 teve uma campanha estelar como calouro na NFL e foi além das expectativas.

Só que na última temporada, o QB sofreu em meio às turbulências dentro equipe com o treinador Freddie Kitchens e não teve atuações como as mostradas em Oklahoma ou em seu primeiro ano em Cleveland, onde se tornou a esperança para dar fim ao jejum dos Browns nos playoffs da liga.

Além de Baker Mayfield (2017), venceram o Heisman Trophy por OU os running backs Billy Vessels (1952), Steve Owens (1969) e Billy Sims (1978), e os quarterbacks Jason White (2003), Sam Bradford (2008) e Kyler Murray (2018). O último, inclusive, deverá receber a mesma homenagem na próxima temporada.

(Foto: Reprodução/Twitter Oklahoma Sooners)

Oddsshark