No jogo dos desesperados, Colts sofrem mas vencem Browns
Jacoby Brissett joga bem e Colts conseguem a 1ª vitória da temporada em um jogo apertado; Browns continuam sem vencer
Pela semana 3 da NFL, o Indianapolis Colts (1-2) venceu sua primeira partida na temporada. A vítima foi o Cleveland Browns (0-3), que, mesmo com tudo dando errado no começo, jogou bem e fez o jogo ficar apertado até o final, tendo um placar de 31 a 28. Detalhe que a narração da peleja na TV americana foi de Beth Mowins, a primeira mulher a narrar uma partida de NFL.
Dentro da Liga, os Browns haviam feito partidas melhores do que os Colts nesse início de ano. Mesmo assim, T.Y. Hilton demonstrou confiança no começo da semana, falando que a derrota para Cleveland não ia acontecer. O jogo começou morno, com três punts nas três primeiras campanhas. O primeiro touchdown só saiu quando Jacoby Brissett fez uma excelente campanha que foi fechada com uma corrida dele de 5 jardas para a end zone no fim da primeiro período.
Os Browns acordaram e DeShone Kizer, que só havia acertado um passe até então, finalmente conseguiu um avanço significativo com um belo passe de 38 jardas para Kenny Britt, que abriu as portas para Duke Johnson Jr. chegar, literalmente, pulando na end zone, após correr 19 jardas e quebrar dois tackles. Com o jogo empatado, os ataques começaram a dominar as defesas e Frank Gore iniciou a nova campanha com 21 jardas corridas, e Brissett, mais uma vez, a finalizou com uma corrida para o TD.
O quarterback foi muito criticado durante a semana, com muitos dizendo que ele era criação do Bill Belichick, mas Jacoby fez questão de calar os críticos com um passe de 25 jardas que foi convertido em 61 com uma grande corrida de Hilton, chegando para fazer o terceiro touchdown de Indianapolis, deixando a partida com cara de monólogo. As coisas ficaram ainda piores para os Browns quando Gore colocou mais seis pontos no placar e deixou o placar em 28 a 7. No final do primeiro tempo, uma jogada de novatos diminuiu a vantagem. Kizer passou para David Njoku fazer o TD.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Na primeira campanha de Cleveland, Kizer sofreu um fumble que foi recuperado por ele mesmo. Logo depois, colocou a cereja no bolo com uma interceptação num passe que era para Njoku na linha de três jardas, mas acabou caindo nos braços de Rashaan Melvin. Os Colts não aproveitaram o turnover e a tônica do primeiro período voltou, com os dois ataques não conseguindo se dar bem. O show de horrores continuou quando Jack Doyle soltou a bola e os Browns recuperaram com Christian Kirksley. Logo depois, DeShone devolveu o presente mais uma vez para Melvin, que conseguiu a segunda INT do dia.
Assim como no primeiro tempo, as coisas melhoraram na segunda parte, com um quarto período de 17 pontos e uma bela reação dos Browns. Após um field goal de Adam Vinatieri, Cleveland começou a reagir com uma campanha que mostrou todos os atributos de Kizer. Primeiro, uma corrida de 13 jardas para deixar a equipe na redzone, e depois um bom play action para um passe na end zone para Kenny Britt para o touchdown.
O quarterback receberia a bola de novo com quatro minutos para acabar, e, como qualquer novato, teve um pouco de nervosismo, mas acabou de um jeito bom. Após mais uma corrida importante, ele entrou na end zone para deixar a vantagem dos Colts em apenas três pontos. Tentando gastar o relógio após o two-minute warning, Indy tentou corridas com Gore, que não deu em muita coisa e os Browns ficaram com a posse mais uma vez, agora faltando 23 segundos, mas o sonho acabou nas mãos de outro novato, que conseguira sua primeira INT na NFL: Malik Hooker finalizou a partida numa tentativa desesperada de DeShone Kizer.
Brissett acabou a partida com 17 passes completos de 24 tentados, 259 jardas e 3 touchdowns (2 corridos). Destaque também para T.Y. Hilton, que somou 153 jardas e 1 TD em 7 recepções. Kizer teve 242 jardas, 3 TDs (1 corrido) e 3 interceptações em 22 passes completos. Pode-se destacar também Duke Johnson, que que conseguiu 23 jardas corridas e 81 recebidas, com 1 TD.
(Foto: Twitter Cleveland Browns)
Confira os jogos da Semana 3 da NFL 2017
Quinta-feira (21/9) – Thursday Night Football
Los Angeles Rams 41 @ 39 San Francisco 49ers
Domingo (24/9)
Jogo de Londres – 9h30
Baltimore Ravens 7 @ 44 Jacksonville Jaguars
Jogos das 14h
Denver Broncos 16 @ 26 Buffalo Bills
New Orleans Saints 34 @ 13 Carolina Panthers
Pittsburgh Steelers 17 @ 23 Chicago Bears
Atlanta Falcons 30 @ 26 Detroit Lions
Cleveland Browns 28 @ 31 Indianapolis Colts
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 34 Minnesota Vikings
Houston Texans 33 @ 36 New England Patriots
Miami Dolphins 6 @ 20 New York Jets
New York Giants 24 @ 27 Philadelphia Eagles
Jogos das 17h05 / 17h25
Seattle Seahawks 27 @ 33 Tennessee Titans
Cincinnati Bengals 24 @ 27 Green Bay Packers (OT)
Kansas City Chiefs 24 @ 10 Los Angeles Chargers
Sunday Night Football
Oakland Raiders 10 @ 27 Washington Redskins
Segunda-feira (25/9) – Monday Night Football
21h30 – Dallas Cowboys @ Arizona Cardinals