N’Keal Harry formaliza pedido de troca ao New England Patriots
Wide receiver alega que time não ofereceu oportunidades suficientes e busca um "novo começo"
N’Keal Harry é mais um nome para a lista de insucessos do New England Patriots no Draft ao longo dos últimos anos. Nesta terça-feira (6), o wide receiver enviou um pedido formal de troca ao time. A informação é do jornalista da NFL Network Mike Garafolo.
Selecionado na primeira rodada do Draft de 2019, com a 32ª escolha geral, N’Keal Harry rendeu longe do esperado ao longo de duas temporadas com os Patriots. Em 21 jogos disputados, foram apenas 45 recepções e 414 jardas totais, com quatro touchdowns.
O pedido de troca foi confirmado por Jamal Tooson, empresário do wide receiver. Tooson alega que os Patriots não ofereceram as condições necessárias para o desenvolvimento de Harry, a quem definiu como um recebedor “dominante e virtualmente impossível de parar”. O representante do jogador cita o baixo número de acionamentos, 86 targets, como um dos fatores responsáveis pelo desempenho abaixo do esperado.
“Ao longo dos últimos meses, trabalhei nos bastidores em cooperação com os Patriots na elaboração de um plano para que N’Keal pudesse prosperar em New England. Em duas temporadas, ele teve 86 targets, o que obviamente não atingiu as expectativas que os Patriots e N’Keal tinham ao selecionarem uma ameaça em profundidade, dominante e virtualmente impossível de ser parado no college. Depois de inúmeras conversas com os Patriots, acredito que é hora de um novo começo para os dois lados. Seria melhor que N’Keal fosse trocado antes do início do training camp. Por isso, formalizeis hoje aos Patriots um pedido de troca em nome do meu cliente”.
Para finalizar, Tooson afirmou que o wide receiver “continuará a trabalhar pesado para melhorar as habilidades”, garantindo ter “plena confiança que o sucesso está próximo”.
(Foto: Reprodução Twitter/NFL)