‘Ninguém gostou da decisão’ de colocar Jalen Hurts no banco, diz Miles Sanders
Running back dos Eagles afirmou que muitos jogadores ficaram confusos após saída de Hurts contra Washington
No último domingo (03), Doug Pederson, técnico do Philadelphia Eagles, tirou o quarterback Jalen Hurts para colocar Nate Sudfeld, em busca de uma virada diante do Washington Football Team no último quarto. O terceiro QB da equipe teve uma interceptação, um fumble e um fraco rendimento, o que deixou muitos jogadores e torcedores sem entender o porquê da troca. Um deles foi o running back Miles Sanders, que não poupou críticas ao treinador após a derrota.
“Ninguém gostou da decisão. Isso é tudo que posso dizer realmente. Não sei quem foi a principal pessoa por trás dessa decisão. Tudo o que sei é que muitas pessoas na equipe ficaram confusas”, afirmou Sanders em entrevista ao SportsRadio 94WIP.
Com a falta de potência no ataque dos Eagles desde a saída de Hurts, a equipe de Washington manteve o ritmo, fez mais um field goal, garantiu a vitória por 20 a 14 e conquistou o título da Divisão Leste da Conferência Nacional, algo que não acontecia desde a temporada de 2015.
No entanto, muito se falou da atitude de Pederson de colocar no banco o seu quarterback titular naquele momento, já que não havia nenhum problema físico aparente e por haver muito tempo de jogo faltando. Caso a equipe de Philadelphia tivesse ganhado o jogo, quem seria campeão da divisão, e consequentemente iria para os playoffs, era o New York Giants, que pouco antes derrotou o rival Dallas Cowboys por 23 a 19.
Após o fim de jogo e a confirmação de que estariam fora dos playoffs, o técnico Joe Judge, do New York Giants fez questão de criticar a atitude do seu rival. “Para mim, você nunca quer desrespeitar esses jogadores e seu esforço e desrespeitar o jogo. Desrespeitar o esforço que todos fizeram para fazer desta temporada um sucesso para a NFL, desrespeitar o jogo indo lá e não competindo por 60 minutos e fazendo tudo que está ao seu alcance para ajudar esses jogadores a vencer, nunca faremos isso enquanto eu for o treinador principal do New York Giants”, disse Judge.
Vale lembrar que a Divisão Leste da Conferência Nacional ganhou destaque nesta temporada não pelo grande desempenho de suas equipes, mas sim pela falta de consistência e imposição de todas elas, já que o Washington foi campeão com uma campanha negativa de sete vitórias e nove derrotas, algo muito raro na NFL.
(Foto: Hannah Foslien/Getty Images)