06/05/2020 - 22h00

Nick Bosa: DeForest Buckner era tudo para o San Francisco 49ers

O camisa 97 acredita que mesmo com Kinlaw, os Niners vão ter muito trabalho para suprir a falta de Buckner

A defesa do San Francisco 49ers em 2019 foi realmente muito forte e para o defensive end Nick Bosa havia um grande destaque na equipe. Para o novato defensivo do ano, o defensive tackle DeForest Buckner era a principal arma da unidade defensiva do time da cidade californiana.

“Buckner definitivamente era um dos meus melhores amigos no time e vê-lo ir embora foi obviamente agridoce.”, disse Bosa em entrevista à ESPN americana.

Como todos sabemos, em março o general manager John Lynch optou por trocar Buckner para o Indianapolis Colts pela 13ª escolha geral do Draft de 2020, que depois veio a ser trocada para o Tampa Bay Buccaneers. Os Niners por sua vez acabaram escolhendo o também defensive tackle Javon Kinlaw, de South Carolina, que terá o cargo de substituir Buckner.

Já o ex-49ers acabou ganhando um novo contrato de 4 anos, para ganhar US$ 21 milhões por ano. Bosa, é claro, está feliz pelo ex-companheiro de equipe, mas acredita que San Francisco terá uma tarefa muito complicada para não sentir falta do novo líder da defesa dos Colts.

“Ele conseguiu um contrato muito bom e ele merece, mas ao perdê-lo com líder, teremos que realmente descobrir como melhorar nosso jogo e preencher o vazio, porque ele era o chamador das jogadas de 3rd down para a linha defensiva, ele era o cara dos discursos motivacionais, ele era tudo.”

Buckner teve 7.5 sacks em 2019, depois de ter a melhor marca da carreira no ano anterior com 12.5. O jogador de 26 anos também foi uma ameaça na pós-temporada, ajudando a equipe californiana a chegar no Super Bowl LIV. O defensive tackle teve 1.5 sack e 6 tackles durante a derrota para o Kansas City Chiefs em fevereiro.

Lynch possivelmente tomou a decisão certa ao trocar Buckner, já que o time teria de pagar contratos caros para Arik Armstead e Dee Ford, sem contar que o próprio Bosa irá custar muito dinheiro em alguns anos. Agora o GM e o head coach Kyle Shanahan esperam que Kinlaw ajude a manter o nível da defesa de 2019.

(Foto: Reprodução Twitter/NFL)

Oddsshark