NFLPA aprova nova política de drogas na liga
Acordo precisa ainda ser aprovado pela NFL, mas presidente da Associação de Atletas está otimista
A Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) aprovou a proposta de política de drogas do liga após uma votação por representantes dos jogadores. A entidade anunciou a nova política irá instituir testes de hormônio de crescimento humano pela primeira vez e oferece grandes mudanças para a política de drogas da liga.
No entanto, de acordo com o porta-voz da NFL, Greg Aiello, ainda existem obstáculos significativos para chegar a um acordo final sobre as revisões do programa de drogas. Os jogadores votaram para delegar autoridade para os funcionários NFLPA para fazer um acordo, mas não existe nenhuma decisão oficial ainda.
“Este é um momento histórico para os nossos jogadores e nosso campeonato. Temos negociado coletivamente as políticas de drogas que irão manter o jogo limpo e seguro, mas também fornecer aos nossos jogadores com um nível sem precedentes de justiça e transparência. Os Jogadores devem estar orgulhosos de sua união para defender o que era melhor para o jogo”, disse o presidente NFLPA, Eric Winston, em um comunicado.
Confira os principais elementos para o novo acordo proposto pela NFLPA:
»Testes de HGH vai começar na temporada 2014. A coleta de amostras de sangue é proibida em dias de jogo.
»O novo limite para um teste positivo para maconha vai aumentar para 35 ng / ml a partir do limite anterior de 15 ng / ml. Haverá etapas adicionais para os jogadores que testam positivo para a substância antes da suspensão.
»A suspensão de dois jogos será emitido após a condenação ou acordo por dirigir sob a influência.
»A NFL e NFLPA terão o direito de reter investigadores independentes para rever os casos em que jogador confidencialidade relacionada com as políticas de drogas não foi respeitada. Os funcionários que se verificou violar o acordo de confidencialidade irá enfrentar multas de até US$ 500 mil e/ou rescisão ou outra disciplina.
»Um árbitro independente vai ouvir apelos por violações de testes positivos de ambas as substâncias de abuso e as políticas de drogas para melhorar o desempenho. A NFL e NFLPA irá selecionar, em conjunto, aprovar e pagar por retenção de 3-5 árbitros.