Proprietários das franquias da NFL aprovaram aumento de jogos internacionais da liga para oito, a se iniciar em 2025
As franquias da NFL votaram e aprovaram, nesta quarta-feira (13), o aumento de quatro para oito partidas fora dos Estados Unidos por temporada, a partir de 2025, registrando a aceleração do processo de globalização da liga. Novas sedes e estádios para abrigarem estas partidas deverão ser revelados em um futuro próximo, segundo o reportou o site da liga.
“Tornar-se um esporte global é maior prioridade estratégica da liga e dos 32 times. Aumentar o número de jogos internacionais nos permite crescer nossa presença global e compartilhar nosso jogo com novos mercados entusiasmados e nos conectar com mais fãs pelo mundo”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell, segundo o NFL.com.
Nesta quarta-feira (13), a liga oficializou o primeiro jogo no Brasil, na cidade de São Paulo, para 2024, marcando a primeira partida da NFL na América do Sul. Além do jogo na capital paulista, em 2024, a NFL terá três jogos em Londres e um jogo em Munique.
Desde 2005, quando o Arizona Cardinals enfrentou o San Francisco 49ers no Estádio Azteca, na Cidade do México, na primeira partida internacional da NFL, 50 partidas foram disputadas fora do território dos EUA. Londres lidera com 36 partidas, seguida por Toronto, com seis, Cidade do México (cinco), Frankfurt (dois) e Munique (um).
Um ponto importante sobre a resolução é que nenhum time deverá jogar mais do que uma partida fora dos EUA, a não ser que opte por isso.
(Foto: Simon Marper/PA Images via Getty Images)