30/03/2020 - 16h05

NFL tem reunião decisiva para aprovação do novo formato dos playoffs

Na próxima terça-feira (31), liga se reunirá com donos das franquias para oficializar o novo sistema da pós-temporada

Roger Goodell "aprontou" mais umaO novo sistema da pós-temporada da NFL foi aprovado no início do mês de março, de acordo com os termos dispostos no novo acordo coletivo de trabalho (CBA). E nesta terça-feira (31), a efetivação da nova proposta dos playoffs deve ser oficializada.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o tradicional encontro anual da NFL foi cancelado. Agora, a reunião entre os donos das franquias deve ocorrer por meio de uma conferência online, conforme relatou o repórter da NFL Network Ian Rapoport. Após a NFLPA (associação dos atletas da NFL) ter aprovado o novo formato de playoffs, é esperado que os dirigentes também estejam de acordo com o modelo proposto, que teria 14 equipes classificadas em vez das 12 atuais.

A oficialização dependerá da aprovação de eventuais mudanças nos critérios de desempate, assim como a disposição dos líderes de cada conferência. O pleito será composto por quatro votos, e para que a decisão seja validada, serão necessários ao menos três votos a favor da decisão.

No encontro, serão definidos quais veículos de comunicação serão responsáveis pelos direitos de transmissão das novas partidas de pós-temporada. A NFL e a associação dos atletas aprovaram a nova estrutura proposta do CBA, que adicionou um time por conferência, totalizando seis partidas de Wild Card, e apenas a melhor equipe de cada conferência com a possibilidade de folga na abertura dos playoffs.

A discussão ainda passará pela renovação do contrato de direitos de transmissão online do Thursday Night Football, que atualmente pertence à Amazon e tem duração até 2022. Saúde e segurança dos atletas também serão pauta da reunião. Assuntos relacionados à análise de desempenho, estatísticas e mapeamento de performance estarão entre os temas discutidos.

Atualizações quanto aos preparativos do NFL Draft, preocupações da liga com o COVID-19 e o anúncio do calendário da próxima temporada também serão tratados nesta terça-feira, segundo informações de Rapoport.

Além dos dirigentes, estarão presentes no encontro o chefe do departamento médico da NFL, Dr. Allen Sills, e o infectologista Deverick Anderson.

Enquanto ligas esportivas ao redor do mundo se encontram paralisadas, a NFL insiste que seu planejamento não sofrerá alterações. Ao menos, por enquanto.

(Foto: Divulgação/NFL/Perry Knotts)

Oddsshark