22/04/2015 - 21h32

NFL suspende Greg Hardy por 10 jogos

Defensive end é punido por violar a política da conduta pessoal da liga e só deve estrear pelos Cowboys na Semana 12

Greg Hardy ao lado da ex-namorada, Nicole Holder (Foto: Arquivo Pessoal)

Greg Hardy ao lado da ex-namorada, Nicole Holder (Foto: Arquivo Pessoal)

A sorte do defensive end Greg Hardy não segue nada boa. Nesta quarta-feira (22), o jogador foi suspenso por 10 semanas pela NFL por violar a política da conduta pessoal da liga.

O punição ainda é referente ao caso que o tirou de toda a temporada passada,  foi condenado em julho por juiz sob a acusação de contravenção, agressão e ameaças decorrentes de uma briga com a ex-namorada Nicole Holder. Hardy foi liberado após o sumiço da ex, mas a nova prova de portar uma pistola semi-automática fez com que a NFL revesse o caso.

No meio de março, Greg Hardy assinou com o Dallas Cowboys por um ano e US$ 11,3 milhões, e só poderá fazer sua estreia oficial na Semana 12 contra seu ex-time, Carolina Panthers. Apesar disso, o defensive poderá participar normalmente do training camp, pré-temporada e treinos. A suspensão é sem salários e deve tirar US$ 5,7 milhões dos vencimentos do atleta.

Em nota, Jerry Jones, proprietário dos Cowboys, disse que a suspensão de Hardy era esperada. “Antes mesmo de assinar com Greg já antecipávamos essa situação e respeitamos a decisão da liga. Nossa organização entende a seriedade da situação e damos nosso apoio à Hardy para sair de uma forma positiva”.

Oddsshark